Amatalks 2021: proteger a amamentação é a base dessa conversa

 


                                                                                                        Amatalks

Amatalks 2021: proteger a amamentação é a base dessa conversa

 

Maternidade Brasília promove bate-papo sobre amamentação, troca de experiências e especialistas dão muitas dicas

 

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado a amamentação, e à Semana Mundial do Aleitamento Materno 2021, a Maternidade Brasília em parceria com BB Seguros e Exame Laboratório e Imagem, realizará um bate papo sobre o assunto no dia 30 de agosto, última segunda-feira do mês, às 17h. O evento on-line contará com a participação da atleta Kyra Gracie, da pediatra do Maternidade Brasília Sandi Sato e será mediado pela fundadora da rede de apoio às mães Espichei, Gisele Padovan. O cenário é o CCBB e o evento pode ser acompanhado pelo canal do Youtube da Maternidade.

Cerca de seis milhões de vidas são salvas todos os anos por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Segundo a pediatra da Maternidade Brasília Sandi Sato, as futuras mamães e as que já amamentam devem ter apoio, pois são elas que garantem o alimento mais saudável e seguro para os bebês. “Me vejo em um papel super importante no apoio à amamentação, assim como todos os colegas de profissão, que juntos somam força para compartilhar informações relevantes acerca do tema”, explica.

O evento vai proporcionar uma experiência positiva para gestantes, puérperas, doulas, enfermeiras, obstetras, consultoras em amamentação e pessoas que se interessem por esse assunto que poderão participar de qualquer lugar do Brasil. Serão abordadas questões como o papel da família, do trabalho, dos profissionais de saúde e de todas as pessoas próximas, para que a amamentação seja uma experiência bem-sucedida para todas.

“A Maternidade Brasília tem um compromisso com o aleitamento materno. Mantemos um banco de leite padrão ouro e estimulamos a lactação desde a gestação. Oferecemos curso de gestante que também inclui os pais, de pegada para as mães que têm qualquer dificuldade em amamentar, temos uma UTI exclusiva para mulheres e lá estimulamos as mães que precisam acompanhar seus bebês a fazer a lactação ao pé do leito. Desse modo, os recém-nascidos que precisam de internação podem ser amamentados pelo leite materno. Por isso a Semana Mundial do Aleitamento Materno é tão importante para nós. Há quatro anos realizamos um evento no mês de agosto para reforçar a importância do aleitamento”, conta Sandi.

Além da participação da pediatra e gerente de qualidade na Maternidade Brasília e Especialista em Amamentação Sandi Sato, da atleta, influenciadora, empresária, mãe de três e pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie e da mestre de cerimônias e moradora oficial do BB Seguros Primeiros Passos, Gisele Padovan, o evento terá, ainda, outras atrações como uma apresentação da academia Unique e uma apresentação da Joker banda Pop e Rock.

 Para Kyra Gracie a participação de todas mamães em evento como esse é de extrema importância. “A amamentação é uma experiência única e diferente para cada mãe e está tudo bem! Acho muito importante participar de um evento em que poderemos falar sobre este assunto que é tão importante para todas nós mamães”, conclui.

 O evento ocorrerá no dia 30 de agosto, às 17h, e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Maternidade Brasília, que pode ser acessado em https://www.youtube.com/channel/UCF2AU1zezoEta3YlS4Hz7jA.

 Os participantes poderão fazer perguntas e tirar dúvidas durante o evento pelo próprio canal do YouTube da Maternidade.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem