Bairro Vinhedos, em Cuiabá, se destaca pela sustentabilidade e conforto para o dia a dia, de acordo com Francisco Colnaghi Neto

"O empreendimento garante soluções duradouras e sólidas, que se adaptam à experiência do Novo Morar", diz Francisco Colnaghi Neto, da Abitte Urbanismo

Vinhedos é o primeiro bairro planejado da região de Santa Rosa, em Cuiabá, e implementará diversas práticas sustentáveis, entre elas a coleta seletiva. (Foto: iStock / Bairro Vinhedos / Divulgação)

A quarentena e isolamento social causados pela pandemia da Covid-19 abriram espaço para uma nova tendência e conceito que vêm dominando o mercado imobiliário e do design: o Novo Morar. O conceito é ditado pelo conforto, dinamismo dos ambientes e, principalmente, pela sustentabilidade e integração do dia a dia à natureza.

O Vinhedos, mais novo empreendimento da Abitte Urbanismo, 1º bairro planejado da região do Santa Rosa, em Cuiabá, foi fundado nestes valores. “Com o Vinhedos, a Abitte Urbanismo mudou a forma como projeta, desenvolve e entrega empreendimentos, pois pautou este negócio, desde sua idealização, no bem-estar, na preservação do meio-ambiente e no conceito do novo morar”, afirma Francisco Colnaghi Neto, da Abitte Urbanismo.

Isso porque o Vinhedos, que fica localizado ao lado de uma reserva natural com mais de 2.600.000 m² de área verde, oferece inovação, modernidade e recursos sustentáveis em um só lugar.  O projeto, que chega no embalo causado pelo aquecimento do mercado imobiliário em Cuiabá e em todo o Mato Grosso, contará com sistemas de coleta de lixo e aplicações de tecnologia sustentável em toda a obra, desde a gestão dos resíduos sólidos, a eficiência energética – tanto na iluminação e na distribuição de energia –, até o reaproveitamento dos recursos naturais.

Seguindo as tendências de soluções inovadoras europeias para a coleta e destinação do lixo, o Vinhedos terá um sistema coletor inovador e diferente para a cidade, onde os contêineres de armazenamento serão instalados no subsolo e receberão os resíduos através das lixeiras, que estarão situadas na superfície e ao redor de todo o bairro. Estes containers serão envolvidos por uma cuba unitária de concreto 100% estanque, impedindo a entrada e saída de líquidos passíveis de contaminar o subsolo.

O empreendimento contará com coleta seletiva como parte de suas ações sustentáveis. (Foto: Divulgação)

Além da inovação do sistema inteligente de coleta, a tecnologia agrega outras vantagens ao projeto, como a redução do impacto ambiental e eliminação de odores, a proteção total dos resíduos, baixo custo de manutenção, otimização do espaço utilizado, o aumento da capacidade de descarte dos resíduos e, ainda, o fortalecimento da coleta seletiva.

Projeto inédito no portfólio da marca

O Bairro Vinhedos, mais novo empreendimento da Abitte Urbanismo, é um projeto inédito no portfólio da marca, que desembarca no Mato Grosso em 2021. Primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, em Cuiabá, o local conta com mais de 10 milhões de m² e oferece aos futuros moradores locais, inúmeros benefícios que farão com que o dia a dia seja ainda mais fácil, confortável e sustentável.

“Cada detalhe deste empreendimento foi planejado para proporcionar aos futuros moradores do Vinhedos e também da população no entorno, toda a segurança, privacidade, lazer exclusivo e qualidade de vida”, enfatiza Francisco Colnaghi Neto. “Além de moradia de alto padrão, o Bairro Vinhedos também valorizará a região, pois entregará uma infraestrutura nunca vista antes na cidade”.

As comodidades incluem Pet Park, Bicicletário, Eletroposto, Jardim Botânico, Trilha de Bike, Capela Ecumênica, Espaço de Ginástica, Pista de Skate e Patins, Quadra de Beach Tennis e o Jardim Francês, todos disponíveis para os moradores do Vinhedos e também de Cuiabá. O Vinhedos também será equipado com o Sistema de Segurança Smart City, que permite um ambiente urbano equilibrado e seguro e ainda garante que a população tenha facilidade para encontrar bens e serviços perto de casa. Além de contar, ainda, com sistema de Acessibilidade Universal, que garante o direito de ir e vir de todos os cidadãos, inclusive das pessoas com deficiências permanentes ou ocasionais, WiFi em áreas comuns dos condomínios e Sistema Multimodal.

“Cada detalhe do Bairro Vinhedos foi planejado e pensado para garantir que o projeto respeitasse o meio ambiente e estivesse alinhado às necessidades da rotina contemporânea. Este empreendimento apresenta soluções duradouras e sólidas, que se adaptam à experiência do novo morar e garantem um bairro com qualidade de vida”, acrescenta Francisco Colnaghi Neto, da Abitte Urbanismo. Para saber mais sobre o projeto, acesse https://vinhedoscuiaba.com.br/.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem