Lei de Delmasso cria a Política Distrital de Fomento ao Artesanato Popular



Segundo o autor do projeto, a intenção é valorizar o artesanato local e também ver o Distrito Federal com um artesanato forte e de impacto apto a gerar empregos e circulando riqueza na nossa cidade

Fotos: Rogério Lopes.

Foi sancionada a lei n.º 6924 de 2021 de autoria do deputado Delmasso (Republicanos), vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, que institui as diretrizes para a Política Distrital de Fomento ao Artesanato Popular. A proposta visa valorizar o trabalho do artesão, elevando o nível cultural, profissional, social e econômico.

O artesanato é fonte de renda, meio de expressão e preservação das culturas locais, modelo de valorização de pessoas e comunidades, estilo de vida, alternativa sustentável de consumo, dentre outros. Esta atividade também é altamente benéfica em termos como meio de socialização, além de ser uma forma de empreender.

A política será pautada na capacitação dos artesãos através de cursos, oficinas, seminários e outras ações educativas que auxiliem no aprimoramento do trabalho artesanal. A lei trata também da realização de feiras e exposições para a exibição e comercialização de produtos artesanais.

"A intenção é valorizar o artesanato local e também ver o Distrito Federal com um artesanato forte e de impacto apto a gerar empregos e circulando riqueza na nossa cidade", disse Delmasso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem