Prefeitos goianos destacam atenção de Glaustin da Fokus a municípios menores

Deputado federal convidou administradores de sete cidades para trocarem experiências e traçarem estratégias de atração de investimentos

Milhares de cidades brasileiras sequer arrecadam o suficiente para sustentar suas estruturas administrativas. Elas dependem de emendas parlamentares para investir em seu desenvolvimento e melhorar a vida de suas populações. Essa é a prioridade do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) para diversos municípios de menor porte. Diante disso, ele reuniu nesta segunda-feira (13) sete prefeitos do Sul Goiano e da região da Estrada de Ferro para trocarem experiências e traçarem estratégias de atração de investimentos.

“Percebo que os atuais prefeitos estão bastante dedicados a ajudar sua população”, disse Glaustin. “É uma mudança muito clara em relação aos mandatos anteriores e isso nos motiva a fazer bem-feito, a trabalhar diuturnamente em busca da perfeição, para honrar cada voto de confiança que recebemos no interior goiano, independentemente do tamanho do município.”

Prefeiro Uiltinho (Terezópolis) reconhece atuação municipalista de Glaustin. Foto: Marcos Souza

O prefeito de Terezópolis de Goiás, Uiltinho Santos (PSC), comparou o momento atual com seus outros mandatos à frente da cidade da região metropolitana. “Naquela época, existia uma enorme dificuldade de se arrumar dinheiro em Brasília”, recordou. “Hoje, eu vejo que as coisas melhoraram demais porque o Glaustin tem uma dinâmica diferenciada. Os municípios pequenos recebem atenção agora. Esse deputado federal tem me ajudado a administrar a prefeitura e eu acredito muito nessa nova forma de fazer política.”

Para o prefeito de Palmelo, Renato Damásio (Podemos), o deputado federal trata seu município “como se fosse uma cidade grande”, embora sua população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) seja de 3 mil pessoas. “Glaustin tem sido uma bênção para a nossa região, que nunca teve uma ajuda de um deputado federal como está tendo agora”, comentou.

Além de Uiltinho Santos e Renato Damásio, participaram do diálogo promovido pelo deputado federal o senador Luiz do Carmo (MDB-GO) e os prefeitos Ângelo da Paz (DEM), de Santa Cruz de Goiás, Diogo Rosa (Podemos), de Davinópolis, Kleber Marra (Republicanos), de Caldas Novas, Solimar Cardoso (PSC), de Marzagão, e Zé Carlos (Podemos), de Água Limpa.

Senador Luiz do Carmo e deputado federal Glaustun da Fokus com os prefeitos de Caldas Novas, Davinópolis, Terezópolis, Marzagão, Palmelo e Santa Cruz. Foto: Marcos Souza

Durante o encontro, Glaustin expôs aos prefeitos a situação de suas emendas parlamentares destinadas a cada município e apresentou um levantamento acerca de recursos pendentes em ministérios. Parceiros políticos do anfitrião, os gestores ainda alinharam estratégias diante do cenário eleitoral de 2022, quando o parlamentar deve disputar seu segundo mandato na Câmara.

Na visão do deputado federal, o encontro aproximou os prefeitos e possibilitou uma intensa troca de experiências, a partir de relatos tanto de dificuldades quanto de soluções. “Coletivamente, temos condições de buscar mais recursos e aplicá-los melhor”, afirmou o parlamentar, que, desde o início de seu mandato, indicou aos sete municípios quase R$ 8 milhões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem