Delmasso propõe criação de Parque Urbano na SQS 412, no Plano Piloto



Além dos benefícios à natureza, parque também servirá como área de lazer e recreação para famílias que moram na região


Foto: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), protocolou projeto de lei que cria o Parque Urbano da Super Quadra Sul 412, localizado na Região Administrativa do Plano Piloto – RA I, sob a responsabilidade da Administração do Plano Piloto.

"A grande vantagem dos parques urbanos é proporcionar aos moradores de metrópoles a opção de visitar áreas naturais, com paisagens verdes, fauna e flora, sem a necessidade de percorrer grandes distâncias. É neles que grande parte da população urbana desenvolve sua relação com a natureza, o que faz deles uma importante ferramenta para conscientização ambiental.", afirmou Delmasso.

A criação do Parque Urbano da SQS 412 tem como principais objetivos a conservação das áreas verdes do local, a proteção dos recursos naturais e o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer.
Para defender a proposta, o deputado Delmasso afirmou que a criação deste parque é um desejo antigo da comunidade local "Os moradores da SQS 412 anseiam, há vários anos, pela criação do Parque Urbano, voltado ao desenvolvimento da educação ambiental e de atividades de recreação e lazer em contato harmônico com a natureza", disse.

Após a aprovação do projeto de lei, caberá ao órgão responsável do governo o desenvolvimento territorial e urbano da definição do local. O órgão também deverá definir a área no interior do parque que será destinada ao recebimento de feiras e eventos, fixos ou temporários, relacionados ao meio ambiente, à sustentabilidade, à alimentação saudável e qualidade de vida e à educação ambiental.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem