PARLAMENTARES APRESENTAM INDICAÇÕES EM DIVERSAS ÁREAS

Nos trabalhos legislativos da sessão ordinária da Câmara Municipal realizados na quarta-feira, 22 de setembro, os parlamentares apresentaram indicações que solicitam melhorias em diversas áreas do município



Entre as principais reivindicações abordadas pelos vereadores, inclui:

– Fornecimento de novos uniformes e equipamento de proteção individual para os servidores da SUSFIM;

– Colocação de grama sintética no campo de futebol do bairro Cidade Jardins;

– Construção de academia ao ar Livre em bairro do município;

– Operação tapa-buracos no bairro Valparaizo II;

– Revitalização da faixa de pedestres da Etapa B;

– Troca de lâmpadas Etapa B;

– Instalação de água encanada no bairro Parque Ipê;

– Tapa-buraco no bairro Setor de Chácaras Anhanguera A;

– Iluminação nos postes em ruas do bairro Jardim Céu Azul



As indicações serão encaminhadas ao executivo municipal para as devidas providências.





No Uso da Tribuna Popular

O senhor Fernando de Almeida Fernandes usou a Tribuna Popular para tratar sobre o Edital do Fundo de Cultura do Município.



Em explicações pessoais o vereador Alceu Gomes evidenciou a programação da Secretaria Municipal de Educação, preparação dos profissionais e revitalização das escolas para a volta às aulas.



O vereador Portela destacou a reunião que fez com o intuito de prestar contas dos seus primeiros nove meses de trabalho.



Ordem do Dia

Segunda discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados no município.

Autoria vereador Paulo Brito



Primeira discussão e votação do projeto de lei que autoriza Programa Lixo Reciclado na Escola na rede Municipal de Ensino.

Autoria vereadora Cláudia Aguiar



Primeira discussão e votação do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a dispor sobre a contratação de adolescentes aprendizes pelas empresas vencedoras de licitação pública. Autoria vereadora Cláudia Aguiar



Primeira discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica e congêneres do município de Valparaíso de Goiás de realizar o alinhamento e retirada dos fios inutilizadas ou excelência nos postes.

Autoria vereador Placido Cunha



Primeira discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a instituição do calendário oficial de eventos do município a semana da arte moderna.

Autoria vereador Jorge Recife



Primeira discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de shoppings, supermercados e hipermercados a fornecer carrinho de compras adaptados às pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção.

Autoria vereador Paulo Brito





Primeira discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre os pontos de apoio para trabalhadores de aplicativos de entrega de transporte individual privado de passageiros no município de Valparaíso de Goiás.

Autoria vereador Alceu Gomes



Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Foto: Cleben Lopes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem