Conheça as cinco principais áreas que advogado pode atuar na sua empresa

 


 

A advocacia é uma profissão que existe no Brasil há mais de 90 anos. Hoje existem mais de um milhão de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entre as áreas de atuação que um advogado pode escolher para trabalhar, estão as ligadas às questões jurídicas de uma empresa, contribuindo para o bom funcionamento da mesma.

Pensando na importância desta profissão, o advogado sênior Dr. Bruno Faigle listou cinco áreas do Direito que atuam para o sucesso empresarial:

1- Trabalhista

Os funcionários da empresa devem ser contratados de acordo com a legislação vigente, devidamente legalizados, para que não haja situações embaraçosas para o empreendimento, como processos trabalhistas, por exemplo. “O advogado atua com enfoque consultivo, preventivo, visando a redução dos impactos decorrentes das relações de trabalho, com planejamento estratégico e seguro”, afirma o especialista.

2- Tributária

Faigle afirma que o advogado planeja métodos eficazes através de uma consultoria tributária com foco consultivo, preventivo e contencioso, com intuito de manter os custos tributários dentro do disposto na legislação. Desse modo, é possível evitar riscos tributários desnecessários pelo incorreto recolhimento dos tributos. Entre alguns benefícios estão: a redução do custo tributário; a correta aplicação da legislação; o aproveitamento de incentivos fiscais; segurança jurídica; e obtenção de eventuais créditos tributários.

3- Empresarial

“A orientação de um profissional jurídico é fundamental para garantir a idoneidade dos planejamentos e investimentos da empresa, respeitando sempre a Constituição do país”, alerta o advogado.

4- Contrato 

Antes de se comprometer com qualquer tipo de serviço é necessário ler e analisar o contrato entregue pela empresa com atenção e cautela, para que nenhum detalhe passe despercebido. Por isso, “a contratação de um advogado pode garantir a segurança da assinatura do contrato e as responsabilidades atribuídas, bem como para a elaboração de contratos legalizados segundo os moldes jurídicos'', explica Faigle.

5-Contencioso

Na área contenciosa, o advogado trabalha na defesa dos interesses da empresa perante os tribunais e órgãos administrativos, atuando como porta-voz do gestor.

Sendo assim, a presença de um advogado na empresa soma ao corpo de liderança, pois norteia nas tomadas de decisões, e mantém a segurança e a ética seguindo os moldes da Constituição.

Serviço:

Bruno Faigle

Advogado Sênior

(41) 8869-5919

https://faigle.com.br/

Rua Fernando Amaro,60, Alto da XV. Curitiba-PR-Brasil.