04 de outubro: Dia do Padroeiro de Valparaíso de Goiás

Nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, celebramos o Dia de São Francisco de Assis. O protetor dos animais e da natureza é também o Padroeiro do município de Valparaíso de Goiás. Em orações, os católicos pedem intercessões para salvar ou encontrar um animal ou protegê-lo


O Feriado Municipal de hoje foi sancionado pela Lei nº 179, de 17 de abril de 1998, assinada pelo ex-prefeito José Valdecio Pessoa.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, é o balão da Etapa A, em frente a Praça Central – que conta com uma estátua do Santo Católico acompanhada da letra V (consoante inicial do nome Valparaíso).

Quem é São Francisco?
Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, nasceu em 1181 na cidade de Assis, na Itália.

Sua família era rica. Contudo, mesmo tendo uma boa vida, ele optou por fazer voto de pobreza para dedicar-se aos menos favorecidos, doentes e ouvir um chamado de Deus.

Depois de viver uma vida mundana na juventude, Assis abraçou a vida religiosa, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

Curiosidade

No dia 10 de outubro de 2018, o prefeito Pábio Mossoró, sancionou a Lei de Nº 1.249, incluindo no calendário oficial da cidade o “Arraiá da Paróquia São Francisco de Assis”.

O evento acontece anualmente nas imediações da capela São José Operário, entre as etapas B e C do bairro Valparaízo , na primeira quinzena de julho.

Paróquia São Francisco de Assis

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Quadra 07 (Área Especial – Etapa A), é uma das mais bonitas e queridas pela comunidade católica valparaisense.

Os horários das Santas Missas e a programação de demais atividades podem ser acompanhadas pelo Facebook ou no Instragram.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/ Foto: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem