Aprovado em primeiro turno PL que cria o Complexo de Exportação e Logística do DF



O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos) é o autor do projeto, Delmasso destaca que a "logística é a chave de muitos negócios por muitas razões, entre as quais incluímos o alto custo de operação das cadeias de abastecimento"

Foto: Rogério Lopes.

A Câmara Legislativa aprovou em primeiro turno, nesta quarta-feira (27), o PL 1.690/2021, que cria o Complexo de Exportação e Logística do Distrito Federal. De autoria do  vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), a proposta tem o objetivo de fomentar o investimento produtivo de capital nacional ou estrangeiro na área de logística e aumentar a competitividade das exportações do Distrito Federal.

Segundo o texto, o Poder Executivo poderá estabelecer incentivos fiscais, creditícios e financeiros ao setor, bem como apresentar proposta de criação de Zona de Processamento de Exportação, junto ao Governo Federal, no Complexo de Exportação e Logística do DF.

De acordo com a proposta, fazem parte do Complexo o Setor de Indústria e Abastecimento; o Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte; Setor de Transporte Rodoviário e Cargas; o Aeroporto Internacional de Brasília; e o Polo Industrial JK.

Em sua justificativa, Delmasso frisa que a "logística é a chave de muitos negócios por muitas razões, entre as quais incluímos o alto custo de operação das cadeias de abastecimento".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem