Colaboradores do Hetrin recebem terceira dose da vacina contra a Covid-19

 

Imunizante foi destinado àqueles que concluíram o ciclo vacinal até 31 de março

Foto: Divulgação 

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), 195 colaboradores do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que concluíram o clico vacinal até 31 de março, receberam nessa semana a terceira dose do imunizante contra a Covid-19.

Segundo o Técnico em Segurança do Trabalho, Carlos José Alves, a aplicação da dose de reforço também garante uma melhor resposta do sistema imunológico contra a Covid-19. “A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes da corona vírus, portanto esta ação visa promover a proteção dos nossos colaboradores e diminuir o risco de contágio. Dessa forma é importante que todos estejam vacinados”, afirma Carlos José.

O Ministério da Saúde recomenda a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 60 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses; pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) que tomaram a segunda dose há ao menos 28 dias, e para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses.

Para a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), Taiana Dias de Matos Ribeiro, é de e extrema importância que os profissionais de saúde e a população em geral tomem o reforço do imunizante. "Essa dose de reforço vem para aumentar ainda mais a imunidade de quem está na linha de frente do combate à pandemia. É importante que a população também esteja atenta às datas para se vacinar”.

De acordo com Mapa da Vacinação contra a Covid-19 no Brasil, mais de 107 milhões de pessoas já completaram o ciclo vacinal ou tomaram a dose única, o que representa 50,35% da população brasileira. O Brasil ocupa o 4º lugar em número de vacinados com pelo menos uma dose e de pessoas completamente vacinadas entre todos os países do mundo.

Para o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua, essa iniciativa visa o melhor para toda a população. “A recomendação do Ministério da Saúde é de que todos que estão aptos recebam o reforço do imunizante. Vacinar os nossos profissionais reforça o compromisso que o Hetrin tem de estar sempre preparado para lutar na linha de frente e dar o exemplo para a população”.

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem