Público avalia Glaustin da Fokus como o melhor deputado federal de Goiás em 2021 pelo prêmio Congresso em Foco

 

Deputado Glaustin da Fokus obteve 2.049 votos na disputa nacional. Prêmio Congresso em Foco reconhece os parlamentares que melhor representam a população – Foto: Marcos Souza

Glaustin da Fokus (PSC-GO) foi o deputado federal goiano mais votado no prêmio Congresso em Foco de 2021. O site divulgou o resultado na noite desta quinta-feira (21).
 Em seu terceiro ano de mandato, o empresário chama atenção por já ter destinado R$ 140 milhões aos municípios de Goiás, sobretudo em saúde e educação, e por sua atuação em defesa de um melhor ambiente de negócios, com geração de emprego e renda.

“Agradeço de coração a cada um de vocês que dedicaram um tempinho para me eleger como o Melhor Deputado Federal de Goiás em 2021”, escreveu Glaustin em suas redes sociais. “Também estou feliz por saber que a população acompanha o meu trabalho pelo nosso Estado e pelo nosso País! Estou na Câmara justamente para responder às necessidades de quem mais precisa. Essa vitória me estimula a continuar em ação dia após dia para melhorar a vida nos nossos municípios, agora com ainda mais responsabilidade! Muito obrigado e que Deus abençoe a todos nós!”

Com 2.049 votos, Glaustin ficou à frente dos deputados federais Rubens Otoni (PT), com 1.508, Flávia Morais (PDT-GO), com 521, Delegado Waldir (PSL), com 502, João Campos (Republicanos-GO), com 474, Elias Vaz (PSB-GO), com 434, Adriano do Baldy (PP-GO), com 249, Dr. Zacharias Calil (DEM-GO), com 193, José Nelto (Podemos-GO), com 188, Francisco Jr. (PSD-GO), com 116, e Lucas Vergilio (SD-GO), com 69. Os senadores Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Luiz do Carmo (MDB-GO) receberam 3.588 e 606 votos, respectivamente.

Ao todo, houve 2 milhões de votos validados na disputa pela internet. Glaustin conquistou a 62ª posição no ranking nacional, atrás dos deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ), campeão da votação popular com 39.965, Alessandro Molon (PSB-RJ), com 31.980, e Luiza Erundina (Psol-SP), com 30.445.

O regulamento do prêmio tornou aptos a serem votados os congressistas que não respondem a investigações criminais ou de improbidade administrativa, que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias em 2021 e não tiveram histórico de atos e declarações contra os direitos humanos. A votação que elegeu os melhores parlamentares do ano ocorreu de 1º a 31 de setembro.

Criado em 2006 e em sua 14ª edição, o Prêmio Congresso em Foco se tornou um marco e tem como objetivos principais estimular a cidadania, fortalecer a democracia, avaliar o desempenho dos parlamentares e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem