Quanto mais fresca, mais sabor e segurança para o consumo da carne, diz especialista

Aquele bife bem temperado e frito na hora, com arroz, feijão e salada é um prato da preferência da maioria dos brasileiros. Rica em proteínas a carne bovina, além de muito saborosa, pode trazer diversos benefícios ao organismo. O alimento contém zinco, ferro, proteínas e vitaminas do complexo B. Também é fonte de fósforo, potássio, magnésio e selênio, sendo capaz de fornecer energia e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo.

 

Para oferecer frescor, qualidade e bom preço ao consumidor, o Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, abriu na unidade de Ceilândia (DF) o Açougue Carne Fresca. O projeto contém um balcão linear de 11 metros com 44 cortes de carnes entre bovinos e suínos. O açougue é todo em vidro transparente, com ambiente limpo e refrigerado para manutenção da qualidade e frescor dos produtos comercializados.



De acordo com Elton Martins, Coordenador Nacional do Açougue Carne Fresca do Fort Atacadista, o foco é proporcionar aos consumidores padrão de qualidade, transparência e segurança alimentar. “Os cortes são feitos pensando na praticidade para o cliente. Temos quatro tipos de carne moída, bifes de várias espessuras, cortes para churrasco, bisteca suína, costela. Tudo que você pediria ao açougueiro já está ali pronto e fresquinho na bandeja”, informa Elton.

 

Segundo o coordenador, em todas as unidades do Açougue Carne Fresca no Brasil a troca e reposição dos cortes são feitos diariamente. Além disso, o projeto também atende grandes volumes, como transformadores que atuam em restaurantes e lanchonetes. “Por meio do televendas, os comerciantes recebem atendimento personalizado, em que podem fazer os pedidos e abastecer seus estoques para produção de refeições em grande quantidade”, explica.

 


O especialista ainda dá dicas na hora de comprar e consumir a carne. “Carne boa e fresca é sempre vermelha, naquele tom bem vivo e aspecto firme. Quem consome mais o ideal é fazer as compras semanalmente, quanto mais fresca, melhor o sabor da refeição”, finaliza. Na unidade do Fort em Ceilândia também há o promotor de carnes que fica à disposição dos consumidores para dar sugestões, dicas e indicações de preparo e melhor aproveitamento de cada corte. Clientes do cartão Vuon contam ainda com descontos especiais e formas de pagamento facilitadas. A loja do Fort em Ceilândia fica na CNN 1 S/N, Centro e funciona de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 7h às 20h.

 



Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 89 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 45 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), oito lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 500 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.


Fotos: Buzz Filmes


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem