CASACOR Brasília segue até dezembro

 

O arquiteto Hélio Albuquerque e a designer Sônia Peres assinam o ambiente da Finitura Acabamentos

  


 

A CASACOR acontece em Brasília e a Finitura Acabamentos assina um ambiente na mostra chamado como  Casa Finitura”, que destaca o convívio social com ambientes abertos e conectados, prezando pela fluidez nos espaços que é acentuada pela ausência de arestas nos ambientes, com paredes internas e externas em curvas para promover o acolhimento. Projetado pelo arquiteto Hélio Albuquerque e pela designer de interiores Sônia Peres, a convite da Finitura Acabamentos, que também patrocinou todo o ambiente, o espaço trata-se de um local para o convívio social e de confraternização em uma área de 400 metros quadrados, onde a presença de obras da arte popular e a integração dos espaços ganham destaque.  

A ventilação e a iluminação natural são valorizadas em todos os ambientes. Hélio explica que a fluidez dos espaços é intensificada pela ausência de arestas no ambiente. “Eu eliminei os cantos para o olhar fluir e fazer com que as pessoas pudessem circular pelo ambiente sendo conduzidas pelo movimento e linhas curvas.”.  

Como a arte popular brasileira está bem presente, a Casa Finitura conta com a curadoria da artista plástica Betty Bettiol mostrando, por meio das peças apresentadas, a riqueza da arte do Brasil e peças do acervo próprio e do colecionador Frederico Telho.

“O tema da CASACOR é “ A Casa Original”. Pensamos então em interpretar a palavra original como síntese de origem e não relacioná-la a ineditismos ou inovações gratuitas. Como nosso escritório sempre dá importância a obras de arte nos ambientes que criamos, optamos por usar o artesanato como expressão dessa arte primeva e com isso usamos sempre materiais com aspectos naturais e rústicos. A arte popular brasileira é então a inspiração para a concepção do projeto”, disse Hélio Albuquerque. 

Para promover uma conexão com a parte interna e externa do ambiente Hélio Albuquerque idealizou um imenso jardim particular, cujo projeto paisagístico é assinado por Cleber Depieri e Gabriel Domingues. “Já era um desejo antigo tê-los conosco em um ambiente da CASACOR. Eles são responsáveis pelo paisagismo e por grandes projetos de Brasilia. Eu gostei muito da proposta apresentada, pois por ser um ambiente orgânico foi explorado a questão das curvas, contido em todo o projeto, trabalhando com a vegetação e a criação de um espelho d'água.”, comentou o arquiteto.   

O mobiliário interno e externo é da loja Cassio Veiga, primorosamente escolhido para o espaço. Hélio e Sônia exploraram o amadeirado em vários pontos do espaço e também a cor chocolate quente, da Tintas Coral, nas paredes externas e no teto interno. 

Lançamentos de grandes marcas disponibilizadas pela Finitura Acabamentos são destacados no espaço e Hélio enfatiza a importância da empresa nesta edição da CASACOR. “Grande parte dos produtos utilizados no espaço são da loja Finitura, parceira do nosso escritório e que possui uma variedade de produtos.  Enfatizo o porcelanato LM Cotto Rosso ST 120x120cm da Roca, que foi aplicado no piso; e o porcelanato Monte Etana DGR 120x120 da Portinari. As paredes são revestidas com o 

tijolinho 21x7cm da indústria Munó, que receberam, pela equipe de obras da Finitura, um trabalho artesanal de chanfrado para proporcionar um acabamento perfeito.”, completou o arquiteto.


Finitura Acabamentos

A Finitura Acabamentos, que nasceu em 2018, faz parte do Grupo AC Coelho com intuito de atender o segmento de alto padrão. A loja é referência no conceito de acabamentos de luxo por proporcionar uma experiência única aos seus clientes e profissionais da arquitetura, design e da decoração.

O showroom da Finitura foi concebido nos estilos High/Low e Industrial. O espaço é uma grande galeria, abrigada em um ambiente contemporâneo e atual, com uma assinatura singular e uma exposição fluída de produtos, expressados pela diversidade, qualidade e sofisticação.

Esta edição de 2021 será a quarta participação da Finitura Acabamentos na CASACOR. Em 2018, a marca criou o Bar Finitura em parceria com o arquiteto Ney Lima. Em 2019, a empresa apresentou uma área de lazer de 307 metros projetada pela arquiteta Deborah Pinheiro. Já em 2020, no Janelas CASACOR, a Finitura apoiou o Espaço Leitura  projetado pelo arquiteto Hélio Albuquerque e pela designer Sônia Peres, além do espaço Sleeping Box, do arquiteto e designer de interiores, Miguel Gustavo. 

 

CASACOR 2021 

 

A  CASACOR Brasília chega a sua 29ª edição com o tema  “A Casa Original” , que instiga os profissionais e os visitantes a refletirem sobre o morar contemporâneo ao propor o resgate da história de seus habitantes em equilíbrio com a tecnologia,   apresentando as principais tendências de arquitetura, design,mobiliário, objetos e paisagismo, além de novidades em materiais para construção. Nesse ano, a mostra apresenta 37 ambientes assinados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas, cuja Casa Finitura, assinada pelo arquiteto Hélio Albuquerque e pela designer Sônia Peres, faz parte.

 

SERVIÇO: 

 

CASACOR Brasília 2021

Quando: de 26 de outubro a 12 de dezembro de 2021

Onde: 904 Sul,  na antiga sede da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Horário de funcionamento*:

Terça a sexta, das 15h às 22h

Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

 

Maiores Informações: 

ASCOM Agência Fato 61  9.9465-9919 
Fotografia: Edgard César

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem