Embaixador de Belarus se reúne com jornalistas

           


O embaixador de Belarus no Brasil, Sergey Lukashevich, abriu as portas da Embaixada no dia 10 de dezembro (sexta-feira) para receber jornalistas e comunicadores da área internacional, integrantes da ABRAJINTER (Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática) para uma explicação acerca dos avanços socioeconômicos de seu país, e também sobre o fortalecimento das relações bilaterais com o Brasil.

Neste ano de 2021, Belarus obteve aumento de sua produção industrial em aproximadamente 8%, e aumento das exportações em 32%, com a invejável taxa de desemprego de 3,9%, uma das menores taxas de toda a comunidade internacional.

Apesar da distância geográfica, o Brasil é um dos principais parceiros econômicos de Belarus figurando entre os 10(dez) mais importantes.

70% da frota aérea de Belarus foi fornecida pela brasileira Embraer, em contrapartida, 25% dos fertilizantes à base potássio utilizados no agronegócio brasileiro são provenientes de Belarus.

Para além do comércio bilateral, as iniciativas de apoio recíproco para atuação na comunidade internacional, tem estreitado ainda mais os laços entre Brasil e Belarus.

Contudo, a parceria está em crescente desenvolvimento e o comércio para 2022 é bastante promissor.

Os produtos brasileiros que mais despertam interesse, considerando o mercado interno consumidor de 10 milhões de habitantes, são os bens de primeira necessidade como carnes, frutas, legumes, chocolate, castanhas , queijo, frutas e legumes congelados e mistura de legumes.

A parceria Brasil e Belarus é crescente e apresenta excelentes oportunidades de investimento.

O Embaixador enfatizou também que cada país deve ter o direito de manter a sua autonomia e decidir sobre seus assuntos internos sem a intervenção de outros que se consideram superiores.

O jantar aconteceu de forma amistosa e cordial mostrando a simpatia e receptividade do povo Bielorrusso.











Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem