Governo de Goiás divulga lista de 500 sorteados, em Aparecida de Goiânia, no programa Aluguel Social



Estado divulga lista de 500 sorteados, em Aparecida de Goiânia, no programa Aluguel Social. Agência Goiana de Habitação realizou sorteio, nesta sexta-feira (03/12). Contemplados agora devem apresentar documentação comprobatória. Outros 500 nomes vão compor cadastro de reserva. Lista está publicada no site da Agehab


 

O governador Ronaldo Caiado cria linha de aluguel social dentro do programa habitacional do Estado: 500 primeiros beneficiários serão contemplados em Aparecida de Goiânia. (Foto: Secom)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizou, nesta sexta-feira (03/12), o sorteio dos primeiros 500 candidatos a beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social, de Aparecida de Goiânia, que agora devem apresentar a documentação comprobatória. O município foi escolhido como projeto-piloto para o programa de aluguel social, que acaba de ser criado. Foram sorteados também 500 nomes que vão para o cadastro de reserva. Os benefícios, no valor mensal de R$ 350, serão repassados às famílias que se enquadram nos requisitos por 18 meses.

As duas listas, dos sorteados e do cadastro de reserva, já estão disponíveis no site da Agehab, www.agehab.go.gov.br. Os sorteados devem comparecer à sede da agência na segunda-feira (06/12) ou na terça-feira (07/12), conforme as listas publicadas, entre 7h30 e 17h30. Todos devem apresentar a documentação que comprove que se enquadram na situação descrita no edital. Tanto o edital quanto a lista de documentos necessários estão também disponíveis no site da agência.

"Temos que proteger as famílias, dar condição de as pessoas morarem dignamente, viverem tranquilas e em paz", destaca o governador Ronaldo Caiado.

Entrega do benefício

Os candidatos que apresentarem a documentação correta e forem considerados aptos receberão os cartões do benefício já no próximo Mutirão do Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia, nos dias 11 e 12 de dezembro. O evento será realizado na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, Bairro Independência. Caso o candidato não se encaixe no perfil do programa e seja desclassificado, os sorteados do cadastro de reserva serão convocados.

Alguns dos requisitos básicos do programa são: estar em situação financeira vulnerável, ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) em Aparecida de Goiânia, ser maior de 18 anos ou emancipado, e residir no município por, no mínimo, três anos. A lei n° 21.186, que criou o programa Pra Ter Onde Morar, foi sancionada nesta semana pelo governador Ronaldo Caiado.

A iniciativa que concede um valor mensal por 18 meses pode ser prorrogada para a mesma família por mais 18 meses caso haja essa avaliação da equipe técnico-social da Agehab. "Fizemos esse projeto-piloto em Aparecida de Goiânia. A entrega do cartão nos próximos dias dá início ao programa em todo o Estado", explica o presidente da Agehab, Pedro Sales.

O dirigente também lembra que o objetivo da iniciativa é atingir as pessoas que estão em superendividamento, moradia improvisada ou até situação de rua, especialmente nos grandes centros, como a Região Metropolitana de Goiânia. "Considerando esse momento dramático que estamos vivendo, e que construções de novas moradias levam também tempo, houve o sentimento para que se resolvesse a questão de maneira mais imediata", pondera.

Serviço

Assunto: Divulgação da lista dos beneficiários do Programa Sorteio dos beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar-Aluguel Social

Onde: No site da Agehab: www.agehab.go.gov.br

Fonte:  Agência Goiana de Habitação (Agehab)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem