Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás conquista ouro no Goiás Mais Transparente e servidora é destaque na premiação do Compliance Público



A Secretaria de Comunicação é ouro pelo segundo ano consecutivo. Gerente da Secretaria-Geral do órgão, Leidina Rosa Santos, recebe troféu da categoria dos servidores que tiveram desempenho acima da média na execução da gestão de riscos. Evento, realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), marca encerramento da Semana Internacional de Combate à Corrupção 2021, coordenada pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE)



Fotos: Hegon Guimarães e Lucas Diener

O governador Ronaldo Caiado premiou órgãos estaduais que se destacaram nos rankings do Programa de Compliance Público (PCP) e do Goiás Mais Transparente. O evento, realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), fez parte do encerramento da Semana Internacional de Combate à Corrupção 2021, coordenada pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

"Graças ao Compliance, evitamos que os programas e contratos causassem prejuízo ao povo goiano. Trouxemos benefícios para a população de mais de 1,5 bilhão que não foram desviados e, como tal, bem aplicados para a sociedade", disse Caiado.

A Secretaria de Comunicação (Secom), sob a gestão de Tony Carlo, conquistou o selo ouro pelo segundo ano consecutivo no prêmio Goiás Mais Transparente, que avalia a adequação dos portais de Acesso à Informação às normas da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). "O papel da comunicação é fazer essa ponte com a imprensa de forma transparente, honesta e mostrar todos os avanços do Estado", disse o secretário.

Além dos troféus aos órgãos da administração direta e indireta que se destacaram, foram entregues ainda, as premiações dos servidores que tiveram um desempenho acima da média na execução da gestão de riscos e distribuídas as certificações de capacitação em Compliance Público. A gerente da Secretaria-Geral da Secretaria de Comunicação (Secom), Leidina Rosa Santos, recebe o troféu como um dos destaques dos servidores que tiveram desempenho acima da média na execução da gestão de riscos, durante divulgação do ranking do Programa de Compliance Público (PCP) e do Goiás Mais Transparente.

"Esse prêmio é o resultado do esforço, comprometimento e engajamento de todos da Secom. Eu estou apenas como representante, pois o prêmio é de todos que me ajudaram e é de toda a Secom", disse Leidina, uma das coordenadoras do Escritório Compliance da Secretaria de Comunicação (Secom).

Vencedores
 Os vencedores da premiação foram divididos por categoria. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), venceu no Grupo I, que reuniu órgãos de até 200 servidores. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), sob a gestão de Pedro Sales, venceu na categoria Grupo II (órgãos de 201 até 1.000 servidores); a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), comandada por José Essado, venceu no Grupo III (órgãos acima de 1.000 servidores). O órgão de destaque em gestão de riscos foi a Saneamento Goiás (Saneago), que tem Ricardo Soavinski como presidente.

No prêmio Goiás Mais Transparente, o Ministério Público do Estado venceu a Categoria I - Poderes Autônomos; a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), sob a gestão de Tiago Mendonça, venceu a Categoria II - Órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas, demais poderes e órgãos autônomos. A Agência Goiana de Gás Canalizado (Goiásgás), sob a presidência de Marcelo Alves de Sousa, venceu a Categoria III - Empresas públicas e sociedades de economia mista. O Prêmio Inovação em Transparência Pública foi para a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), sob a gestão de Joel de Sant'anna.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem