Projeto “Volta ás aulas” distribui óculos e material escolar para crianças da Estrutural

 



A ação social é uma iniciativa do Instituto Reciclando o Futuro

Na última semana, cerca de 50 crianças foram beneficiadas com o projeto “Volta às aulas”, iniciativa do Instituto Reciclando o Futuro. Através da ação, os alunos participaram de exames oftalmológicos e puderam escolher as armações dos óculos que foram doados através da instituição. “Esse projeto marca nossa volta presencial à cidade. Durante a pandemia, ajudamos com cestas básicas, atendimentos terapêuticos, mas hoje, com muita alegria, estamos aqui, presencialmente, para incentivar os estudos oferecendo as consultas, os exames e doar óculos e materiais escolares”, enfatiza a idealizadora do Instituto, Renata D’Aguiar.

 

Para a dona de casa Raimunda Gomes, a ação chegou na hora certa “Achei muito boa essa iniciativa”, diz Raimunda que não tinha condições financeiras de avaliar a visão de seu filho e perceber alguma necessidade do uso de óculos.

E como fechamento do evento, o pequeno empreendedor Ryan Maia motivou os participantes com sua exposição de dois livros publicados e encantou a todos com receitas de dindim desenvolvidas por ele. “Poder contribuir com meus livros que é um fomento à educação, e também com os meus dindins, é excepcional”, se alegra o menino.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem