Empresas suíças reforçam presença no Paraná

Matthias Schupp, CEO da Neodent e EVP do grupo Straumann, apresentou história da empresa no Paraná
Crédito: Divulgação Neodent

Evento realizado na fábrica da Neodent, na Cidade Industrial de Curitiba, contou com a presença do embaixador da Suíça

Os investimentos em inovação e sustentabilidade por parte das  empresas de origem suíça no Paraná foram o tema de um evento realizado na noite de terça-feira (29), na fábrica da Neodent, em Curitiba - uma das unidades brasileiras do grupo Straumann.

Com a presença do embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, e de outras autoridades, representantes de algumas empresas apresentaram suas atividades, projetos e investimentos previstos para a produção de equipamentos e produtos inovadores, também com foco na sustentabilidade. “São nossas melhores embaixadoras porque as empresas suíças no mundo e no Brasil têm a capacidade de atender ao mercado, respeitando a cultura local, e fortalecendo a economia da região e do Brasil”, comentou Lazzeri. No Brasil, há 450 empresas suíças instaladas, que empregam 62 mil pessoas.

O CEO da Neodent e EVP do grupo Straumann, Matthias Schupp, apresentou a história das marcas do grupo. Presente no Brasil desde 2002, o grupo Straumann adquiriu 49% da marca curitibana de implantes dentários Neodent em 2012 e, em 2015, adquiriu 100% da companhia. Hoje, a Neodent é a terceira maior empresa de implantes dentários do mundo e emprega mais de duas mil pessoas.

“A Neodent é uma empresa curitibana, fundada há 29 anos, e nós respeitamos essa história, mantendo o DNA da marca. Tínhamos a oportunidade de construir uma nova fábrica em outro estado, inclusive em outro país, mas descartamos porque temos orgulho de seguir essa história aqui no Paraná e termos, juntos, tornado essa empresa curitibana um grande player internacional”, comentou Schupp.

Também presente no evento, o fundador e presidente científico da Neodent, Geninho Thomé, falou sobre a parceria com a empresa suíça. “Foi uma parceria de muito êxito e que levou a Neodent a muitos países no mundo e, inclusive aqui em Curitiba, possibilitou que pessoas com menor poder aquisitivo pudessem tratar seus dentes e melhorar a qualidade de vida”, destacou o fundador da empresa.

No mesmo evento, ainda apresentaram suas atividades as empresas Kuhn, de equipamentos agrícolas, e a Sulzer, que atua com soluções de bombeamento e misturadores de líquidos.

 Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem