Grupo A.Yoshii conquista 2.º lugar no Prêmio Sesi GPTW 2022 em Saúde e Segurança no Trabalho

  Construtora apresenta gestão de recursos humanos diferenciada que prioriza a saúde física e mental dos colaboradores

O Grupo A.Yoshii, referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, foi premiada na última terça-feira (12) com a segunda colocação na categoria Saúde e Segurança no Trabalho de Empresas de Grande Porte, no Prêmio Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar, realizado em parceria com a consultoria Great Place to Work (GPTW). O objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar as melhores práticas realizadas por empresas paranaenses. O troféu ainda certifica indústrias de diversos segmentos pelas iniciativas que promovem para criar ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. 

Grupo A.Yoshii conquista 2.º lugar no Prêmio Sesi GPTW 2022
Divulgação Grupo A.Yoshii

Consolidada no mercado nacional de engenharia, a A.Yoshii aposta, principalmente, na valorização humana. O investimento feito em seus colaboradores vem garantindo à construtora inúmeros reconhecimentos. De acordo com o presidente do Grupo, Leonardo Yoshii, esse novo reconhecimento é uma afirmação de que o trabalho contínuo de respeito às pessoas é o caminho certo a seguir. “O prêmio é resultado de um trabalho de 57 anos de gestão e de atuação firme, investindo igualmente no capital intelectual e no capital humano”, ressalta.

Apesar de estar no mercado há mais de meio século, o espírito empresarial vanguardista e diligente é o que garante à empresa o crescimento sólido e o respeito dos colaboradores e clientes. “Sempre procuramos melhorar, buscando novas direções e novas formas de crescimento. Investimos continuamente em treinamentos, apenas utilizamos equipamentos de EPI  e EPC de primeira linha, e incentivamos a criatividade e capacitação da equipe - do setor de obras ao administrativo”, complementa.  

O diretor de Recursos Humanos da A.Yoshii, Aparecido Siqueira, lembra ainda que todos esses fatores motivam a equipe. "Quando trabalhamos de forma justa com os funcionários, eles reconhecem e confiam. A saúde física e mental e a segurança do trabalhador estão em primeiro lugar e é uma orientação clara da cultura organizacional da empresa. A credibilidade baseada no respeito que temos com toda a equipe é também um diferencial", detalha. 

O trabalho é estendido ainda às outras áreas da empresa. "Atuamos em todos os níveis, levando esses princípios a todos os trabalhadores. Assim, disseminamos a cultura de forma objetiva, chegando em todos os ambientes da empresa, da diretoria aos canteiros de obras", finaliza Siqueira. 

 

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem