Neles agora é Valmet: fusão entre as multinacionais finlandesas, líderes globais nos segmentos de papel, celulose e controle de fluxos é concluída

A Valmet anuncia nesta segunda-feira (4) a incorporação estatutária da Neles, ampliando sua plataforma internacional e criando uma única empresa líder nos segmentos de papel, celulose e energia, promovendo ofertas, soluções e tecnologias exclusivas para as indústrias globais dos ramos. A fusão foi formalizada no Registro Comercial Finlandês em 1.º de abril de 2022. Em decorrência do registro e conclusão da incorporação, a Neles foi plenamente dissolvida e integrada à Valmet. 

Confraternização com os colaboradores da Valmet e
Neles para anunciar a bem-sucedida fusão entre as empresas.

Felipe Liberatoscioli Batista

O presidente e CEO da Valmet, Pasi Laine, revela: “Estamos satisfeitos por iniciar essa nova jornada ao lado da excelente equipe da Neles, que confere e nos transforma em uma empresa ainda mais consolidada e atuante no mercado global. Saúdo calorosamente nossos novos colegas da linha de negócios Flow Control.” 

A Valmet agora apresenta ofertas ainda mais robustas e exclusivas para as indústrias de processos globais e uma plataforma sólida para um maior crescimento dos negócios, especialmente em sistemas de automação e soluções de controle de fluxo. “Desde o início do processo de fusão, estávamos seguros da sinergia bem-sucedida entre as empresas e o excelente potencial de valor a longo prazo para os acionistas. Expandimos ainda mais e agora somos uma equipe de 17 mil profissionais capacitados em todo o mundo que operam em conjunto para atingirmos nossas metas. Quero agradecer também a todas as pessoas que trabalharam arduamente no processo de fusão e planejamento da integração. Também é importante reconhecer que, sem o excelente trabalho realizado entre a Valmet e a Neles durante os últimos anos, essa fusão não teria sido possível. Agora temos uma boa base para evoluirmos juntos”, complementa o CEO.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com sistemas de automação e soluções de controle de fluxo de ponta, a Valmet atende expressiva base de indústrias, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e sólido histórico de melhoria e renovação. Em 2022, a empresa de controle de fluxo Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem