Nova marca do Exame reforça compromisso com a saúde integral dos brasilienses

 


crédito/foto: Vinícius Correia de Andrade


Nova marca do Exame reforça compromisso com a saúde integral dos brasilienses

 

Trajetória do laboratório que faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, está conectada com a história de Brasília

 

Na semana em que Brasília completa 62 anos, o Exame Imagem e Laboratório anuncia a virada de marca para Exame Medicina Diagnóstica, consolidando a integração com a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, que aconteceu em 2007, após um processo de aquisição.  O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (19), em um brunch, no Mezanino da Torre de TV, que reuniu gestores e diretores da Dasa Centro-Oeste e convidados. Esta é uma marca que cresceu com a cidade e ao longo de mais de 45 anos construiu um legado de pioneirismo, tradição e excelência em medicina diagnóstica na capital federal.

Em Brasília, também fazem parte da Dasa o Hospital Brasília, Hospital Brasília unidade Águas Claras e a Maternidade Brasília, que estão sob novo comando.  André Garcia, recentemente, assumiu a Direção Executiva dessas unidades. “Estou bem feliz de poder encarar esse desafio e contribuir com um sistema que é referência em saúde integrada”, reforça o diretor. 

Para Sylvio Canedo, Superintendente Regional de Diagnósticos - Dasa Centro-Oeste, juntos (Exame e hospitais) proporcionam à população brasiliense uma jornada completa que oferece medicina preventiva e preditiva. “A Dasa é uma empresa de saúde que empodera e cuida das pessoas de forma integral”, destaca. 

O momento da virada de marca também coincide com expansão e consolidação da Dasa. No Distrito Federal, a companhia está ampliando a oferta de serviços oncológicos, com a previsão de inaugurar a primeira clínica de infusão para tratamento de pessoas com câncer e hemopatias (doenças do sangue) com a marca Dasa Oncologia. A unidade fica no final da Asa Norte e alia tecnologia e conforto para pacientes, que poderão optar por fazer parte do tratamento em uma clínica e não somente em um hospital. A ideia é que o espaço para tratamento da doença seja um ambiente acolhedor e cheio de significado para o paciente. Inspirado em uma concha, o projeto arquitetônico é de Guto Requena.

Mas a expansão da marca no DF não para por aí. O Exame inaugurou duas unidades em fevereiro: uma na Ceilândia e outra em Pedregal (Novo Gama) – a primeira unidade da marca na região. As inaugurações fazem parte dos planos da Dasa para aumentar o acesso da população aos seus serviços de saúde no Distrito Federal. 

Para 2022, estão previstas aberturas de mais unidades em outras regiões do DF, sendo duas delas consideradas megaunidades - que oferecem toda a gama de serviços de medicina diagnóstica, tanto em análises clínicas como exames por imagem.  A expectativa é que as inaugurações ocorram no segundo semestre deste ano. 

“Já são 59 anos dessa marca que está presente no Distrito Federal. Estamos chegando a 75 unidades em toda a região, com muita qualidade e investimento. É uma marca que não vai parar. Cada vez mais ela continuará investindo e trazendo todo o portfólio que a saúde pode dispor para a população do DF”, afirma Sylvio Canedo. 

Além das suas quase 75 unidades, o Exame conta, ainda, com 20 carros do “Saúde até Você” – serviço de atendimento domiciliar, sem taxa de deslocamento – e com três megaunidades que estão localizadas na Asa Sul, Asa Norte e Taguatinga Norte.  

O Exame está presente em diversas outras regiões administrativas como Águas Claras, Ceilândia, Gama, Guará, Jardim Botânico, Lago Sul, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Sudoeste e Vicente Pires.  

 

Trajetória do Exame/Dasa

 

Em 2013, o Exame inovou ao lançar o serviço de diagnóstico por imagem, em que o cliente pode fazer Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Mamografia Digital, Densitometria Óssea, Raio X, e exames de Cardiologia, no mesmo local onde já realizava os exames laboratoriais.

Em 2014, foi pioneiro no Brasil ao trazer a mais avançada tecnologia do mundo em exames de análises clínicas para o núcleo técnico-operacional de Brasília, sendo o primeiro a ter a tecnologia Cobas®️ Connection Modules (CCM) versão 4.

Em 2016, foram incorporadas as unidades do laboratório Pasteur, totalizando 54 unidades no DF e entorno. O marco desse ano para o laboratório foram a reformulação da marca e a mudança no nome, quando passou a se chamar Exame – Imagem e Laboratório. As unidades foram revitalizadas e novas tecnologias para exames foram incorporadas.

Em abril de 2021, o Hospital Brasília, o Hospital Brasília Unidade Águas Claras e a Maternidade Brasília passaram a fazer parte da Dasa, a maior rede integrada de saúde do país. Com o Exame e os hospitais, a regional Brasília tornou-se referência em cuidado integral e ecossistema de saúde.



Núbia Welerson - Responsável Técnica do Hospital Brasília Unidade Águas Claras, Tatiana Veloso - Diretora Médica de Análises Clínicas - Dasa Centro-Oeste, Sylvio Canedo - Superintendente Regional de Diagnósticos - Dasa Centro-Oeste, Gleidson Viana – Diretor Médico de Diagnóstico por Imagem do Exame Medicina Diagnóstica, Lívia Maia - Patologista do Exame Medicina Diagnóstica, André Garcia - Diretor Executivo do Hospital Brasília, Hospital Brasília Unidade Águas Claras e Maternidade Brasília, Júlio Mott – Diretor Geral do Hospital Brasília Unidade Águas Claras.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem