Presidente do Sistema Fecomércio-DF anuncia novidades durante Talk Show promovido pelo Sesc e Alpha FM

Expectativas de vendas, reforma do Teatro Sesc Garagem, expansão do Sistema Fecomércio-DF e turismo da cidade foram alguns dos temas abordados durante o talk show realizado pelo Sesc-DF e pela Alpha FM na noite desta segunda-feira (25)

Foto: Sacha Bourdette.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou do bate-papo, que contou também com as presenças do ator e escritor da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, Adriano Siri, do multiesportista colunista de Esportes e Aventura da Alpha FM, Weimar Pettengil, e do grupo Mandallas Band. O encontro foi transmitido ao vivo pela rádio Alpha 89.9 FM e pelo Youtube do Sesc-DF (youtube.com/sescdf). A gravação ocorreu no palco do Teatro Sesc Garagem, na unidade da 913 Sul. O mediador foi o apresentador e jornalista Estevão Damázio.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, adiantou a expectativa para as vendas no Dia das Mães e falou da capacidade econômica da capital federal. “Depois de dois anos esperamos um crescimento e temos boas perspectivas. Pesquisa do Instituto Fecomércio-DF mostra que já no Dia das Mães teremos vendas em torno de 26%, sendo que 57% dos empresários acreditam que os filhos irão comprar presentes para as mães. Teremos também um ticket médio de R$ 175, um aumento de 50% em relação a 2021. Brasília tem uma tendência forte para o setor de comércio e serviços, sendo que os empresários daqui possuem uma grande capacidade de se reinventar”, revelou.

Um dos mais importantes teatros do DF, o Sesc Garagem, deve passar por reforma com início até o final deste ano. O presidente fala dos próximos investimentos. “Depois de muito tempo, vamos iniciar a reforma deste teatro que tem muitas histórias e precisamos moderniza-lo, fazendo adaptações e dando a ele a estrutura que merece com acessibilidade para um público maior. Aqui é uma das casas da cultura. Vamos também investir na parte Norte do Distrito Federal levando uma nova unidade do Sesc. Na BR 020 passam cerca de 100 mil carros por dia e é uma região que conta com 400 mil moradores”, destacou.

O turismo e perspectivas para o futuro também foi debatido no encontro. O presidente do Sistema Fecomércio reforçou que a cidade é a quarta rota do turismo e que o Sesc-DF tem trabalhado em excursões para que os turistas conheçam destinos próximos. Além disso, José Aparecido falou da importância de valorizar e conservar a cidade e suas regiões. “Brasília precisa ser vista como um destino turístico. Temos atuado também com a Secretária de Turismo nesse sentido. E para enaltecer a cultura da cidade, em junho vamos realizar um festival de rap em Ceilândia”, contou.

A íntegra do talk show está disponível no Youtube do Sesc-DF (https://www.youtube.com/watch?v=HTbEhsczDJY).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem