Rogério Cruz assina termo de cessão de área pública para construção de subestação de energia, que beneficiará 150 mil pessoas

Área, localizada no Setor Centro-Oeste, abrigará Subestação Riviera, que receberá investimentos de R$ 60 milhões por parte da Enel Distribuição Goiás. "Estrutura dará mais flexibilidade ao fornecimento de energia, com tecnologia capaz de reduzir impacto ambiental e beneficiar consumidores nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo", ressalta prefeito


Foto: Jackson Rodrigues.

O prefeito Rogério Cruz assinou, nesta terça-feira (05/04), termo de cessão de área pública para construção da Subestação Riviera, no Setor Centro-Oeste, em Goiânia. Solenidade foi realizada no Paço Municipal, e contou com a presença do diretor-presidente da Enel Goiás, José Nunes de Almeida Neto.

"A subestação Riviera dará mais flexibilidade ao fornecimento de energia, com tecnologia capaz de reduzir o impacto ambiental, e vai beneficiar cerca de 150 mil clientes nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo", destaca Rogério Cruz, ao frisar que trabalho em conjunto leva melhorias para a população.

"Estamos sempre atentos às demandas da população, e sabemos o quanto é importante esse investimento da Enel para aumentar a oferta e melhorar a qualidade da energia entregue aos goianienses", completa o prefeito.

O projeto da subestação compacta prevê investimentos da ordem de R$ 60 milhões, por parte da Enel Distribuição Goiás, e conta com a construção de 10 alimentadores que vão garantir mais flexibilidade no fornecimento de energia para a região, com o acréscimo de 50 MVA de potência ao sistema elétrico.

O diretor-presidente da Enel Goiás, José Nunes, agradeceu ao município pela cessão da área pública. "Esse terreno específico, por ser vizinho à linha, vai facilitar muito o atendimento à região. Saímos daqui e vamos organizar a questão da licença ambiental para iniciar a obra, quase que imediatamente", garante Nunes.

"Teremos muitas outras parcerias pela frente, sempre em benefício da população", arremata o diretor-presidente da Enel Goiás.

Participaram da solenidade de assinatura, dentre outras autoridades, o diretor de Operações de Infraestrutura e Redes da Enel, José Luis Salas; diretores Roberto Vieira, Thiago Dorneles, Marco Pavan, André Gustavo, Thelio Marques e Reginaldo Silva; e o vereador Bruno Diniz.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem