Articulado, Placido Cunha em mais um feito garante Jeep 0km para o Conselho Tutelar de Valparaíso de Goiás

O Conselho Tutelar de Valparaíso de Goiás, órgão encarregado da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município, recebeu na manhã desta segunda-feira,  21 de março, um novo veículo que garantirá mais conforto e segurança para o desenvolvimento de diligências do órgão


Fotos: Cleben Lopes.
O veículo foi um pedido do vereador Placido Cunha, realizado em 05 de janeiro de 2021 junto ao Deputado Federal Professor Alcides, antes mesmo da posse do seu primeiro mandato como presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, ocorrida em 1° de fevereiro.

O carro foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Professor Alcides, direcionada ao Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O kit equipagem para o Conselho Tutelar é composto de um automóvel, cinco computadores, refrigerador, TV, cadeirinha de bebê e impressora.

Segundo Placido, a conquista do kit atende uma demanda importante do setor, principalmente, na viabilização do deslocamento da equipe até os locais de acessos mais críticos. "A alegria e gratidão é grande com mais esse investimento chegando para a área social do nosso município. Agradeço ao Deputado Federal Professor Alcides, pelo apoio, e por estar olhando sempre para o Entorno e, principalmente, por Valparaíso de Goiás, pois sem ele não teria sido possível fazer a entrega de um veículo 0 km e demais equipamentos do kit equipagem à equipe do Conselho Tutelar, que deve nos ajudar a garantir os direitos da infância e da juventude em nossa cidade", pontuou o vereador e presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, Placido Cunha.

Em vídeo divulgado pelo Deputado Federal Professor Alcides, o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Zé Antônio, evidenciou a articulação positiva de Placido e agradeceu. "Em nome da nossa comunidade quero agradecer o vereador e presidente Placido, o qual fez a solicitação de uma emenda parlamentar de tão importância para nossa cidade, onde irá atender o Conselho Tutelar e as crianças vítimas de violência", enfatizou.

Atualmente o Conselho Tutelar de Valparaíso é composto por cinco conselheiras que atuam em todo o município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem