Pré-candidato ao Senado Federal, o presidente da Alego também falou sobre o seu projeto político e a necessidade de fortalecer a representatividade dos municípios goianos no Congresso Nacional



Fotos: Ruber Couto.

Com o olhar atento às necessidades da população e reforçando o compromisso firmado junto às cidades goianas, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), cumpriu agenda na tarde e noite desta quarta-feira, 25, em Nerópolis. No município, durante reunião realizada com o prefeito Gil Tavares, secretários municipais e lideranças locais, o chefe do Poder Legislativo anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 200 mil para a área da Educação. O recurso já está pago e será aplicado na implantação do Centro Municipal de Apoio à Diversidade (Cemad).

Acompanhado do vice-prefeito de Rio Verde e pré-candidato a deputado federal, Dannillo Pereira, o presidente da Alego destacou a importância do benefício que, segundo ele, contribuirá muito para a rede municipal de ensino, sobretudo, no que tange à educação inclusiva. "Hoje nós estamos aqui entregando essa emenda no valor de R$ 200 mil, que inclusive já está na conta da prefeitura e que será destinada para a implantação do Centro Municipal de Apoio à Diversidade. Saibam que continuaremos à disposição de Nerópolis e de toda a comunidade debatendo pautas importantes e trazendo melhorias", disse Lissauer Vieira.  

Pré-candidato ao Senado Federal, o parlamentar também salientou, durante o encontro, a necessidade de aprimorar a representatividade do estado no Congresso Nacional. "Hoje eu posso afirmar com toda a certeza que conheço os quatro cantos de Goiás, entendo bem a realidade de cada município e sei o quanto esse estado tem potencial para crescer. Por isso, vejo que precisamos de pessoas equilibradas no Congresso Nacional, com capacidade de gestão, diálogo e que tenham condições de abrir portas junto ao governo para ajudar o nosso estado a crescer e evolui", ressaltou.

Endossando as palavras do presidente da Alego, o vice-prefeito de Rio Verde e pré-candidato a deputado federal, Dannillo Pereira, falou sobre a importância da união de forças em Brasília em prol dos municípios goianos. "A nossa pré-candidatura nasceu dessa parceria que tem gerado bons frutos para Goiás e assim queremos continuar trabalhando no Congresso Nacional. É nesse sentido que estamos colocando o nosso nome à disposição, com propósito e compromisso para fazer muito, não só pela região Sudoeste, que é a nossa Casa, mas por todo o estado de Goiás", destacou.

Por sua vez, o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, destacou a conduta municipalista do líder do Poder Legislativo e enalteceu a sua atuação junto ao Executivo estadual. "Para nós é uma honra e alegria receber em nosso município esse grande gestor, um articulador que tem ajudado muito o estado. Em todas as horas que o governador Ronaldo Caiado precisou ele sempre esteve presente. Obrigado pela visita e por esse recurso tão importante destinado para a educação da nossa cidade", agradeceu o prefeito.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Nerópolis, Doutor Luiz; presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha; diretor municipal do Procon de Nerópolis, Leonardo Lázaro; os diretores da Alego, Wesley Borges (Diretoria Geral), Leonardo Razuk (Informação e Divulgação da Presidência), André Furquim (Comunicação Social), secretários municipais e lideranças locais.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br