Idecace firma parceria com maratonista Zé Leão

 

Maratonista é o quinto melhor da história do esporte

O atleta Márcio Leão se tornou, nesta quinta-feira (12), parte do seleto time de padrinhos no programa DNA do Brasil Talentos, que já conta com Maurren Maggi, Jadel Gregório e Kawan Figueiredo Pereira. O programa é executado pelo Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace).


"Essa parceria é super importante para mim, visto que no Brasil é muito difícil conseguir patrocínio. Eu agradeço muito ao presidente Wilson pela oportunidade de fazer parte do time da Idecace e por sempre me apoiar" declarou Márcio Leão.


Maratonista vindo do sertão de Pernambuco, de origem humilde, Márcio se tornou o quinto melhor maratonista brasileiro da história com 2h08min40, na Maratona de Milão, em abril deste ano. O feito o colocou em grupo exclusivo de atletas: na história do esporte, somente cinco brasileiros tinham corrido maratonas abaixo das 2h09min. 


Agora, além de estar na elite do esporte, o atleta de 31 anos, está com o passaporte carimbado para participar do Mundial de Atletismo, no Oregon (EUA), entre os dias 15 e 24 de julho.


O Instituto


O Idecace trabalha há quase 20 anos na capacitação de profissionais para contribuir com os governos, empresas, instituições e outras organizações para aprendizagem baseado no potencial humano. 


Com metodologia única e exclusiva, o instituto já atendeu mais de 250 mil jovens talentos, que hoje são atletas com títulos regionais, nacionais e até internacionais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem