Instituto Sagres promove seminário sobre Integração de Etnias

 O projeto faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil

                                    

Integração de Etnias será o tema do seminário promovido pelo Instituto Sagres em parceria com o Instituto Federalista, Empresa Confiança e AORE (Associação de Oficiais da Reserva do Exército), nos dias 11, 12 e 13 de maio. De acordo com a vice-presidente do Instituto SAGRES, Maria Verônica Korilio Campos, as palestras e debates, que serão transmitidos pelas redes sociais das entidades parceiras, terão como objetivo ressaltar a nacionalidade brasileira perante os processos de miscigenação que estruturam a identidade do país.

 

A abertura do evento será realizada na próxima quarta-feira (11), às 10h30, e será apresentado um panorama das principais contribuições de diferentes etnias na formação da sociedade brasileira. No dia 12, os palestrantes abordarão sobre a participação dos povos nativos, europeus e asiáticos no país. 

 

Na programação do último dia do Seminário Integração de Etnias, os especialistas vão tratar da participação dos povos árabes, africanos e americanos na formação da etnia brasileira. Em seguida, haverá uma homenagem ao Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, que será conduzida pela professora Camila Gregório e pelo Dr. Antônio Ananias Filho. 

 

A série de eventos faz parte dos planos do Bicentenário da Independência, agenda especialmente desenvolvida pelo Instituto Sagres em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil.  Até o final do ano, diversos outros eventos com temas de relevância serão realizados pelo Instituto.

 

Sobre o Instituto SAGRES - Fundado no ano de 2004, o Instituto SAGRES possui sede em Brasília (DF) e é uma associação privada sem fins lucrativos, que promove pesquisas, estudos e a divulgação de informações, conhecimentos técnicos, científicos e a capacitação em diversas áreas de atuação. O instituto está qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e se destaca como um think tank.

 

SERVIÇO

Webinar Integração de Etnias

Data: 11, 12 e 13 de maio

Instagram: @institutosagres

Youtube: Instituto Sagres


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem