Especialista dá dicas de como saborear um churrasco perfeito

Supermercados Comper comercializam carnes de Angus Black e Red. São os cortes Nobratta, marca exclusiva da rede



Fotos: Helen Quida.

Churrasco é uma paixão do brasileiro. Reunir os amigos e familiares no final de semana e ficar ao redor da churrasqueira saboreando cortes de carne, é um programa que agrada todas as idades. Seja na grelha, na churrasqueira a carvão ou na elétrica, a preparação da carne assada no típico churrasquinho sempre vem acompanhada de momentos de alegria e descontração.
 
Quem deseja aproveitar este final de semana para saborear um suculento churrasco em casa, é importante cuidar de cada detalhe do preparo dessa iguaria, para deixar a refeição da família ainda mais agradável. O Encarregado Regional de Formação Técnica da rede Comper, Silvio Alves Batista Junior, dá as dicas. A sugestão para os mais exigentes apreciadores de carne é escolher um dos cortes Nobratta, marca exclusiva do Comper, com certificação de qualidade. "O grande diferencial da Nobratta é a raça do animal. Por ser gado Angus legítimo (Angus Black e Angus Red) essa carne tem um excelente marmoreio, que proporciona mais sabor e maciez, além de uma excelente cobertura de gordura", informou Silvio.

A Nobratta dispõe de 27 cortes certificados, o que fortalece a cadeia produtiva e garante um produto diferenciado, valorizado no mercado, para atender os consumidores mais exigentes. Os cortes Nobratta podem ser encontrados nas lojas do Comper na Asa Sul, Águas Claras e Sobradinho. Acompanhe outras dicas do especialista para um churrasco inesquecível.

Sugestões de cortes - Para desfrutar o melhor da carne Nobratta a primeira etapa é a escolha o corte. "Conforme o prato a ser preparado a rede oferece cortes que casam perfeitamente com a experiência que o consumidor deseja ter", completa Silvio. No caso do churrasco, peças como fraldinha, alcatra e a tradicional picanha são bem-vindas.

Tenha paciência – Seja na brasa, na grelha ou na churrasqueira elétrica é preciso ter paciência para começar a assar a carne. Primeiro acenda o fogo, espere ele baixar, ou a grelha ficar bem quente para só então iniciar. Dessa forma, é mais fácil acertar o ponto da carne da preferência do consumidor.

Preserve os sucos - Depois de tirar a carne da brasa ou da grelha, deixe ela descansar por alguns minutos antes de cortá-la. Este é um truque para selar os sucos e evitar que a carne perca líquidos e resseque. Assim, na hora de servir, ela estará bem tenra e saborosa.

Espátula ou pegador - Outra dica interessante para preservar o suco é não fazer furos na carne. Então, quando for virar a peça, não use garfos. O ideal é usar uma espátula ou pegador.

Marinada - A marinada é essencial para o churrasco. Você pode deixar a carne de molho no tempero por algumas horas, por exemplo. Uma boa dica é usar a marinada para pincelar a carne de vez em quando na própria churrasqueira. Se você fizer isso, verá que o truque trará um sabor especial.

Sobre o Supermercado Comper - A rede de supermercados e hipermercados Comper, que faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil, existe há 50 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Itajaí, Santa Catarina, em 1972. Hoje são 28 unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A rede foi uma das pioneiras no País a abrir unidades com funcionamento 24 horas e tem como diferenciais lojas amplas e bem localizadas, excelência em produtos perecíveis, vasto sortimento – mais de 800 produtos exclusivos –, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira.
 
Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em comper.com.br e grpereira.com.br.

Fotos: Antoniel Freitas

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem