“O desenvolvimento chega com asfalto”, diz morador de Santo Antônio do Descoberto sobre obras do Eixo Municípios

Programa Goiás em Movimento chega ao Entorno do Distrito Federal para realizar a recuperação de ruas e avenidas. “Estamos entregando asfalto de qualidade”, afirma governador Ronaldo Caiado durante vistoria

Fotos: Líbia Cerutti

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), investe cerca de R$ 3,6 milhões na melhoria da infraestrutura de Santo Antônio do Descoberto. Por meio do Programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios, o Estado promove a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, localizada no Entorno do Distrito Federal.

Durante vistoria às obras, nesta segunda-feira (13/06), o governador Ronaldo Caiado destacou a relevância do trabalho para o município. “Essa via foi aberta há mais de 18 anos e nunca teve uma recuperação. Estamos entregando asfalto de qualidade”, afirmou. O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato, também reconheceu a excelência do serviço executado pela Goinfra. “Não é uma reconstrução para acabar amanhã. É um recapeamento para resolver o problema de buracos por muitos anos”, enfatizou o prefeito.

Para a população, as vias que recebem nova capa asfáltica já trazem benefícios. “Agora está muito bom. Estávamos precisando e, com certeza, está aprovado”, manifestou o padeiro Inácio do Nascimento. Já para Pablo Welder Hilário, proprietário de uma barbearia, é fundamental essa parceria entre o Estado e a prefeitura. “É uma bela atitude do Governo de Goiás, do governador Ronaldo Caiado, em ajudar a atual gestão municipal a recapear as nossas ruas. Além de melhorar a infraestrutura, a cidade fica mais valorizada”, argumentou.

“Dá para ver que o asfalto tem uma durabilidade maior pelo trabalho que está sendo feito”, destacou o empresário Rafael Magalhães. O vendedor Jonathan Ferreira acredita que a população terá só vantagens com o serviço realizado. “Pode trazer mais empregos para a cidade. Melhora também o aspecto, não fica feia, melhora o transporte. O desenvolvimento chega com o asfalto”, finalizou.

O Entorno Sul receberá cerca de R$ 22,7 milhões em investimentos só em infraestrutura na zona urbana. Em todo o Estado de Goiás, mais de 50 cidades já foram beneficiadas pelo programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios.

Cristalina

A primeira cidade do Entorno Sul do Distrito Federal a receber o pacote de investimentos da Goinfra foi Cristalina. As obras de recuperação, que começaram em 31 de maio, já foram finalizadas. Agora, será executado o serviço de sinalização horizontal. Ao todo, receberam nova capa asfáltica cerca de 53 mil metros quadrados.

O material utilizado para o serviço foi Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais resistente e que tem maior durabilidade. “É o benefício chegando na porta do cidadão, para aqueles que mais precisam e com melhor aproveitamento”, reforçou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem