Colégio desenvolve projeto para estimular o empreendedorismo estudantil


Parceria do Marista da Asa Norte com Edstation envolverá estudantes do 7º ao 9º ano na criação de soluções tecnológicas que ajudem a resolver problemas contemporâneos do planeta

Estudantes do Marista João Paulo II antenados com um ideal de futuro fora das quatro linhas da jornada de trabalho tradicional de 40 horas e dispostos a transformar o mundo por meio do empreendedorismo tecnológico participam nesta sexta-feira (29), das 14h às 20h, de um mini-hackathon, que integra as ações do projeto da instituição com a Startup Edstation School. 

Por meio da parceria recém firmada com a escola de empreendedorismo tecnológico, jovens do 7º ao 9º ano terão a oportunidade de conhecer o universo das startups e até mesmo criar e lançar soluções tecnológicas que ajudem a resolver problemas da educação, saúde, aquecimento global, empregabilidade, entre outros, com o apoio de empreendedores e profissionais de grandes empresas.

“A proposta é que o estudante tenha uma jornada 100% mão na massa e, ao fim de cada módulo, as equipes entreguem uma etapa do processo de criação, validação e lançamento de uma startup”, explica a vice-diretora educacional, Luciana Winck.

Com o auxílio de mentores do mercado, os estudantes vão trabalhar em equipes para elaborar uma solução que resolva algum dos maiores problemas globais. As ideias serão apresentadas para uma banca de avaliadores; os integrantes da equipe vencedora ganharão uma cortesia para a Escape Room do Pier 21, nova febre de Brasília. “A tecnologia está mudando o mundo, e é importante seguirmos no mesmo ritmo”, ressalta Luciana. 

O Marista João Paulo II também organizou um encontro on-line, no início da semana, com representantes da Edstation, além da coordenação e orientação educacional do colégio e familiares. 

“Embora os alunos ainda não tenham idade para abrir um negócio, desde cedo vamos preparar suas mentes para irem amadurecendo os conceitos necessários para ser bem sucedido nesse segmento. Assim eles podem planejar melhor sua preparação ao longo dos próximos anos, já com o entendimento do que precisam desenvolver para atingir seus objetivos”,  explica a fundadora da Startup, Nathalia Kelday. 


Com informações da assessoria do colégio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem