Desfile no SINDPREV marcou o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha

Um desfile de modas que valorizou todos os corpos, todos os rostos e cabelos marcou o Dia da Mulher Negra, Latina, Americana e Caribenha comemorado nesta segunda-feira (25), no Sindprev Bahia.








O desfile ressaltou os diversos tipos de beleza das mulheres negras, além de destacar o protagonismo das 32 modelos que pisaram na passarela, reconhecendo que seu lugar pode ser onde cada uma quiser.




A própria estilista, responsável pela coleção exibida durante o evento, Miranda Sanfront, contou um pouco de sua história, dizendo que deixou de trabalhar nos serviços gerais de uma unidade de saúde para empreender, começando com uma peça e hoje possui uma confecção de roupas que vende até para outros estados.







Em seu discurso, ela falou de beleza, empoderamento, pertencimento e, óbvio, empreendedorismo, convocando as pessoas para comprarem produtos feitos nas suas comunidades, nos seus bairros, para fortalecer e incentivar cada vez mais o empreendedorismo local.




Para Rita de Cássia, diretora do Sindprev Bahia, organizadora do evento, juntamente com a jornalista Adriana Santos, essa pauta tem uma representatividade fundamental na sociedade e tem que estar nos espaços de lutas, a exemplo de um Sindicato como o Sindprev Bahia, que sempre está defendendo bandeiras sociais e demandas fundamentais para a população.

“Esta é uma importante pauta social que temos que trazer, também, para dentro do Sindprev.”




Para o hair stylist e designer de cabelo, Edy Diamond, é um desfile que traz beleza, estilo mas, acima de tudo, resistência. Além de acrescentar que é necessário valorizar os mobilizadores sociais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem