Ibaneis participa de conferência cristã para mulheres



Pré-candidato à reeleição foi recebido pelo Bispo JB Carvalho no Centro de Convenções para o evento Modeladas 2022

Foto: Marcos Santos.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de uma conferência cristã para mulheres promovida pela Comunidade das Nações na noite desta sexta-feira (29). O evento religioso contou com a presença de milhares de pessoas, que lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no centro de Brasília.

Ibaneis estava acompanhado da esposa e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e da pré-candidata à vice-governadora Celina Leão (PP). Eles acompanharam os louvores e a ministração dos líderes religiosos.

Ibaneis agradeceu o acolhimento do anfitrião do evento, o Bispo JB Carvalho, com quem nutre uma grande admiração. "É uma honra compartilhar esse momento com cada uma e cada um dos presentes. E dizer, bispo, do carinho que tenho pela sua personalidade e por tudo o que faz por cada um de nós, das visitas que me faz no gabinete, sempre em momentos importantes, e pela paz que transmite a todos nós", disse Ibaneis Rocha.

Após a fala do governador, o Bispo JB Carvalho fez uma oração e abençoou o casal Ibaneis e Mayara.

Respeito pela fé
A gestão Ibaneis prega o respeito à liberdade religiosa. Se antes as igrejas eram recebidas por tratores, que derrubaram inúmeros templos em governos anteriores, agora, esse mesmo público é tratado com respeito.

Ibaneis abriu as portas do gabinete para ouvir as demandas e ampliou o diálogo ao criar a Unidade de Assuntos Religiosos e, posteriormente, a Secretaria da Família.

A regularização de templos e entidades socioassistenciais obteve um grande avanço na gestão. De 2009 a 2018, apenas 190 escrituras foram entregues para entidades religiosas. Já na gestão Ibaneis, foram 223 escrituras públicas entregues entre 2019 e 2021.

O emedebista também estabeleceu a moeda social como forma de democratizar a regularização. Isso significa que as instituições do DF podem obter a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) e regularizarem seus espaços em troca da execução de serviços gratuitos à comunidade.

Medidas jurídicas tomadas pelo governo nos últimos anos também reforçam o respeito. Em 2020, um decreto liberou o funcionamento dos templos durante a pandemia. Naquele mesmo ano, uma lei reconheceu as igrejas como atividades essenciais.

Mais medidas
Milhares de famílias foram beneficiadas com atendimento jurídico e de assistência social em diversas regiões administrativas pelo programa SOS Família. A construção da Praça da Bíblia, localizada na Vila São José, em Brazlândia, também foi uma medida tomada pelo governo.

A lista de medidas em prol desse público conta com outra medida importante: o cadastro de templos religiosos para facilitar o reconhecimento do direito à isenção ou não de incidência tributária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem