Professora Eda Machado participa da 3ª edição do Método Líderes do Brasil

Ação promove networking com inspirações empreendedoras de sucesso


Fotos: Paulo Almeida.

Professora Eda Machado, fundadora do Centro Universitário IESB, participou neste sábado, 2/7, da 3ª edição do Método Líderes do Brasil, evento gratuito com o objetivo de qualificar os empresários de Brasília e região com histórias e inspirações empreendedoras de sucesso. A iniciativa foi realizada no Hotel Kubitschek Plaza e reuniu ainda nomes como Paulo Octávio, CEO das Organizações Paulo Octávio; Edmar Mothé, CEO da Biomundo e Mundo dos Filtros; e André Kubitscheck, diretor da Rede Plaza Hotéis. "Reunimos os melhores nomes de Brasília para que eles possam compartilhar informações e experiências com os novos empreendedores", destacou Luiz Felipe Daher, presidente do grupo Líderes do Brasil.

Durante o encontro, a professora Eda compartilhou a sua trajetória na criação de um dos melhores Centros Universitários do país e mostrou o quanto sempre esteve à frente do seu tempo. O seu extenso currículo voltado à educação, que inclui Mestrado e Doutorado na Universidade Penn State, nos Estados Unidos; Pós-Doutorado no Instituto Max-Planck de Berlim; 18 anos no Ministério da Educação (MEC), sendo 16 anos na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e mais dois no CNPQ, trabalhando com inovações nas universidades públicas brasileiras, fez com que a educadora entendesse que a criatividade nas aulas é o ingrediente mais importante para a formação dos estudantes e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras.

"Foi um desafio construir o IESB, mas eu tinha um grande poder nas mãos: o conhecimento. Então, pensei: se eu conseguisse aplicar todas as inovações que eu presenciei ao redor do mundo inteiro e professores que acreditassem nessa nova instituição, determinados a realizar um trabalho inovador, nós teríamos sucesso. Batalhei e conseguimos, juntos, criar uma faculdade, que hoje tem cerca de 20 mil alunos e três campi: o campus Edson Machado, localizado Asa Sul; o campus Giovanina Rímoli, na Asa Norte; e o campus Liliane Barbosa, em Ceilândia, além de mais de 50 polos EAD pelo Brasil", destacou a professora.

O investimento em uma moderna infraestrutura, alinhado em atender às necessidades reais do mercado de trabalho, com tecnologia e inovação reconhecida, são alguns dos destaques que fazem do IESB um dos melhores Centros Universitários do país. Atualmente, são mais de 80 cursos de graduação, entre presencial, híbrido e ensino a distância (EAD), como Administração, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Odontologia, Arquitetura e Psicologia. No próximo semestre, serão ainda mais 18 novos cursos presenciais, 12 novos híbridos e 16 novos cursos EAD. Além de cursos de Pós-graduação e Mestrado. Todos com modelos pedagógicos disruptivos, docentes mestres e doutores altamente qualificados, disciplinas integradas com foco no mercado de trabalho e laboratórios de ponta. Cursos com muitas atividades mão na massa e projetos integradores que possam atender as demandas reais das empresas e serviços à comunidade.

"Tenho que agradecer todos os professores e alunos que fazem parte da trajetória do IESB. Sei ainda que não caminhei esses 24 anos sozinha. Isso não seria possível. Mas foi o meu grande desafio e, às vezes, nem mesmo eu entendo como conseguimos construir cerca de 150 mil m². E o mais importante de tudo: sei que foram meus filhos, Edson Filho e Liliane Barbosa, que me deram forças para eu nunca desistir", compartilhou a professora Eda.

Sobre o Líderes do Brasil

O Líderes do Brasil nasceu da união de um grupo de empresários de Brasília com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo, oferecer qualificação empresarial para que os empreendedores aumentem o seu faturamento e contribuir com o desenvolvimento do Distrito Federal e do país. Em apenas quatro anos, o Líderes do Brasil já possui 202 empresários associados, que respondem por mais de 600 empresas em pleno funcionamento no DF.

"O Líderes do Brasil é um ecossistema de negócios diferenciado. O networking é a forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade, seja para fortalecer as amizades, estreitar negociações comerciais ou para aproveitar oportunidades no mercado de trabalho. Este evento é uma grande oportunidade para realizar o mais puro e bom networking, com uma dinâmica exclusiva para realização de bons negócios", concluiu Daher.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem