Avante declara apoio a Alexandre Baldy para o Senado

A um dia para o último prazo para as convenções partidárias, o Progressistas em Goiás, de Alexandre Baldy, pré-candidato ao Senado, fecha o apoio do Avante. Comandando pelo vereador por Goiânia Thialu Guiotti, o Avante é considerado possuir uma das cinco melhores chapas de deputados federais e estaduais de Goiás, nessas eleições

Foto: Facebook.

O presidente da sigla traçou um plano para eleger um deputado federal e três estaduais. Com isso, o partido pretende alcançar cerca de 180 mil votos ao todo. Já o Progressista, projeta ocupar cinco cadeiras na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e três na Câmara Federal.

Disputa por apoiadores
Com dois vereadores em Goiânia, o Avante decidiu pelo apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), em maio. Mas para senador o partido não contava com um nome próprio e nem algum apoio em vista, mas o curioso é que em 2020, o Avante havia fechado apoio para a pré-candidatura de Wilder Morais para prefeito de Goiânia. Mas nessas eleições, optou por caminhar junto com Baldy.

O presidente do partido sempre afirmou que a legenda tem autonomia total para montagem de chapa e definição de apoios na campanha eleitoral majoritária. "Decidimos pelo que é melhor para o partido [Avante] e melhor para Goiás, e neste momento, onde muitos pré-candidatos [ao Senado] estão abandonando a disputa, acreditamos que Alexandre Baldy é o nome mais coerente com um projeto democrático que vai beneficiar todo o povo goiano", resumiu o presidente do Avante.

Para Baldy, o apoio do Avante fortalece ainda mais seu projeto político. "Fico muito feliz com a consolidação desta parceria. Nos fortalece para seguir em frente e mostra que estamos no caminho certo, em busca do melhor para o povo goiano", disse o pré-candidato progressista.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem