Fechada com Ibaneis

Uma das apostas do PMN, partido que cogita ter candidato próprio ao GDF, a pré-candidata a deputada distrital Renata D'Aguiar declara apoio à reeleição do governador



Considerada nos bastidores da política local como a principal aposta do Partido da Mobilização Nacional (PMN) para uma das 24 vagas na Câmara Legislativa do Distrito Federal nas eleições 2022, a auditora federal do Tesouro Nacional Renata D'Aguiar declarou, nesta terça-feira (2) apoio à reeleição do governador Ibaneis Rocha. Chama a atenção que, desde a semana passada, seu partido cogita lançar candidatura própria ao Palácio do Buriti.

"Sempre digo que Deus não une pessoas. Ele une propósitos. E, desde a eleição passada, eu havia firmado apoio ao governador Ibaneis. Vou manter nesse propósito e seguir com ele. Ele é o melhor para o DF. E se é o melhor para o DF mantenho meu apoio", explica.

Porém, quem pensa que essa decisão causou mal estar partidário, se engana. Antes de fazer a declaração, Renata D'Aguiar ligou diretamente para o presidente do PMN, Lucas Kontoyanis, para debater o tema. "O Lucas e eu sempre tivemos uma ótima relação e ele me deu o aval. Escolhi o PMN, pois, desde meu ato de filiação, ele havia falado que uma das premissas da legenda era a liberdade de opinião", destaca a pré-candidata.

No sábado passado, Renata D'Aguiar reuniu cerca de 1,5 mil lideranças na sede do PMN para estabelecer estratégias a serem abordadas. Uma das falas ao longo do encontro foi do próprio Lucas que, já naquela oportunidade, havia rasgado elogios à correligionária.

Destaca-se que nesse mesmo encontro, apelidado de 'Onda Roxa', em alusão às cores características usadas pela auditora em suas roupas, também estava presente a deputada federal e pré-candidata à vice na chapa de Ibaneis, Celina Leão (Progressistas), outra a não poupar comentários favoráveis, chegando a dizer que essa grande mulher está pronta. Ela tem conhecimento, força, coragem, competência e capacidade para assumir um posto na câmara".

Quem também dividiu palco com essas personalidades políticas no fim de semana foi Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa e filiado ao mesmo partido MDB do governador.

Fatores que já caracterizam um prenúncio da decisão de Renata D'Aguiar e com o aparente aval de Kontoyanis.

Outra fato que também chamou a atenção foi que, na noite desta terça-feira, Renata participou de evento no Mané Garrincha com lideranças empresariado , o qual também teria a presença do chefe do Executivo, que acabou não podendo comparecer. Porém, com a presença de Celina Leão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem