Curso gratuito de capacitação para artesãos no meio digital

Divulgação/Inside Brasil

A Secretaria de Turismo em parceria com o Instituto Inside Brasil abre vagas para formação de artesãos com intuito de inseri-los no meio digital, capacitando e oferecendo conhecimentos como google ADS, onde anunciar na internet, mídias pagas, e-commerce e modelo de negócios digitais, entre outros.
Incentivando assim, o empreendedorismo acessível no ramo de artesanato em Brasília, onde os alunos puderam colocar em prática e inserir seu negócio no mundo digital, aumentando a visibilidade, novos clientes e consequentemente aumentando as vendas e ampliando o leque de possibilidades nesse ramo que  apresenta uma fronteira tênue entre o universo das artes e o dos negócios. É onde moram os fazedores que se dedicam à própria arte ao mesmo tempo que cuidam da sustentação de si e da ponte que criam para oferecer seus fazeres ao mundo.
Divulgação/Inside Brasil

Serviço

Inscrições: site.com

Curso oferecidos:

I – E-Commerce e Modelo de Negócios Digitais 15h – Híbrido: 4 horas presenciais e 11 horas em meio digital.

As atividades presenciais serão realizadas em pontos estratégicos em comum acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

Objetivo: Estudar o desenvolvimento e supervisão de estratégia comercial, acompanhamento periódico dos relatórios, gestão de outros membros da equipe, elaboração de cronograma, determinação de orçamento, desenvolvimento de ações para os canais online, coordenação do plano de marketing digital.

Público-alvo: Vocacionado a artesãos e pessoas interessadas em desenvolver competências e habilidades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações.

  • Desvendando o E-commerce
  • Como o e-commerce pode ajudar o artesão;
  •  O que é marketing place;
  • Plataforma de e-commerce: como escolher;
  • Conheça opções de logística para e-commerce;
  • Como planejar e montar uma loja virtual de sucesso;
  • Textos / Mercado e Vendas;
  • Sucesso na sua loja virtual: 10 fatores-chave para atuar no e-commerce;
  • Como o cliente paga as compras no e-commerce
  • Preservação do meio ambiente;
  • Qualidade de vida.

II – Anúncios na WEB  15h –  Híbrido: 4 horas presenciais e 11 horas em meio digital.

As atividades presenciais serão realizadas em pontos estratégicos em comum acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

Objetivo: Estudar as principais plataformas de anúncios pagos na internet sendo elas: Google Ads e Facebook Ads.

Público-alvo: Vocacionado para futuros empreendedores e para profissionais com experiência que pretendam desenvolver o know-how na área E-Commerce, dado que assenta numa metodologia orientada para a realização de projetos que serão definidos em função dos interesses e necessidades específicas de cada participante.

  • Introdução de Mídias Pagas;
  • Onde anunciar na Internet;
  • Desvendando o Google Ads – Módulo  I;
  • Desvendando o Google Ads – Módulo  II;
  • Desvendando o Google Ads – Módulo  III;
  • Desvendando o Google Ads – Módulo  IV;
  • Desvendando o Google Ads – Módulo  V;
  • Desvendando o Facebook ADS – Módulo I;
  • Desvendando o Facebook ADS – Módulo II;
  • Desvendando o Facebook ADS – Módulo III;
  • Desvendando o Facebook ADS – Módulo IV;
  • Desvendando o Facebook ADS – Módulo V.

III – Marketing e Mídias Digitais 20h – Híbrido: 4 horas presenciais e 16 horas em meio digital.

As atividades presenciais serão realizadas em pontos estratégicos em comum acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

Objetivo: Estudar conceitos e preceitos históricos do Marketing Digital e sua tendência de crescimento no mercado de artesanato e turismo.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em ações de comunicação por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

  • O que é um site responsivo;
  • Como o design pode aprimorar o seu e-commerce;
  • Desvendando as redes sociais;
  • Como a rede social pode ajudar o artesão;
  • Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;
  • Marketing digital para atrair clientes no artesanato;
  • Como vender pelo Whatsapp;
  • Aprendendo a usar o CANVAS.

IV – Oficina de Cerâmica – 15h – Híbrido: 4 horas presenciais e 11 horas em meio digital.

As atividades presenciais serão realizadas em pontos estratégicos em comum acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

  • Materiais em casa;
  • Onde comprar os materiais;
  •  A argila;
  • Ferramentas;
  • Materiais para decoração;
  • Preservação do meio ambiente;
  • Qualidade de vida.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem