Avenida do Pacaembu recebe o programa Asfalto Novo da prefeitura de Valparaíso

Obra irá trazer mais conforto, segurança e mobilidade para os motoristas e pedestres que trafegam pela via, em um trecho correspondido de 1,7 km de extensão


Fotos: Marcelo Carlos.

As obras de asfalto executadas pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos seguem a todo vapor. Nesta segunda-feira (7 de novembro), a pasta iniciou a pavimentação asfáltica da via principal que liga o bairro Pacaembu ao Valparaizo II, trocando o antigo e desgastado asfalto por um totalmente novo e renovado.

O serviço iniciou na semana passada e ao terminar, irá trazer mais conforto, segurança e mobilidade para os motoristas e pedestres que trafegam pela via, que estava esburacada no trecho correspondido de 1,7 km de extensão.

Para o prefeito Pábio Mossoró, esta obra é uma realização de seu governo. “Há alguns meses nós já realizamos o asfalto e a troca de lâmpadas por LED na via principal do bairro Pacaembu e agora estamos concretizando a troca da pavimentação por essa nova nesse trecho de quase 2 quilômetros, que é a principal porta de entrada e saída do Pacaembu. Feliz com mais essa conquista para toda a comunidade do bairro”, disse o prefeito.

Já o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, dr. Marcus Vinicius explicou os serviços que são feitos.

“Nessa obra do Pacaembu estamos realizando 16 mil m² de pavimentação asfáltica com uso do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Esse asfalto possui 4 cm de espessura, um material de qualidade e que irá trazer durabilidade, que é muito importante para essa via, já que aqui perto possui uma garagem de ônibus, consequentemente o tráfego pesado desses veículos pesados, além da passagem de caminhões e carretas. Essa obra contempla ainda uma pista de caminhada, trazendo mais esse benefício à população. Essa rua é ainda uma válvula de escape para as cidades do Novo Gama e Luziânia”, comentou.

Morador de anos do bairro Pacaembu, o vereador Flávio Lopes relatou o sonho de ver essa pista totalmente reestruturada.

“Como morador e vereador desse bairro, fico muito feliz com essa obra, pois é um sonho de mais de 40 anos de nossa comunidade. Nosso povo merece e necessita de obras como essa e tenho certeza que o Pacaembu vai crescer e desenvolver ainda mais em todos os âmbitos. Obrigado, prefeito Pábio Mossoró”, disse.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem