Wellington Luiz convida o ex-presidente José Sarney para visitar a CLDF

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wellington Luiz (MDB), esteve no escritório político do ex-presidente José Sarney na noite de ontem (27), para trocar experiências políticas e ideias para fortalecer a atuação do Legislativo local. Na ocasião, o parlamentar aproveitou para convidar Sarney para visitar a sede da CLDF  


Foto: Pedro Jannuzzi.

"Será uma honra receber um líder político dessa estatura. Sarney dedicou décadas à política e acumulou vasta experiência e conhecimento", destacou o presidente da Casa. Wellington Luiz ressaltou, ainda, a importância do diálogo com lideranças políticas para a construção de soluções para os desafios da atualidade.

Com 93 anos de idade, completados na segunda-feira (24), o ex-presidente do Brasil foi senador da República por quase quatro décadas, tendo estado à frente do Senado Federal por oito anos. "A política é um campo que apresenta tanto benefícios como desafios, e é essencial ter habilidade para conduzir vários colegiados", disse Sarney ao cumprimentar Wellington Luiz por sua eleição à presidência da CLDF.

José Sarney é o político mais longevo do País. Pelo MDB (à época PMDB), foi presidente do Brasil de 15 de março de 1985 a 15 de março de 1990. Além disso, e dos mandatos no Senado, foi deputado federal pelo Maranhão por três legislaturas e foi governador daquele estado entre 1966 e 1970.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF