Fluid Feeder exporta sentinela de cloro para Colômbia

 

Fornecimento é fruto de parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana. Perspectiva é de crescimento da demanda no país vizinho e na América Latina

Empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, a Fluid Feeder reforça sua parceria com a empresa colombiana Egestec, e anuncia a entrega de um novo aparelho Sentinela de Cloro para a Companhia Aquedutos de Bogotá.

 

“O produto é de extrema importância para as estações de tratamento de água na Colômbia, visto que a oxidação da matéria orgânica da água bruta no tratamento é efetuada por meio do dióxido de cloro (onde um dos precursores é o cloro gás) que possui um alto poder de oxidação e evita a formação de subprodutos que possam reagir de forma negativa com a matéria orgânica presente na água bruta”, analisa Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da Fluid Feeder.

 

O sistema de segurança adquirido para vazamento de cloro, modelo Sentinela de Cloro, promove a abertura e fechamento automáticos dos cilindros por meio de válvulas eletromecânicas coordenadas por um painel com sistema de energia ininterrupta. Seu modo de segurança entra em ação quando o detector de cloro instalado na sala de armazenamento do cilindro identifica a presença do gás no ambiente.

 

De acordo com Oliver, a Sentinela de Cloro funciona nos modos de segurança e manual, e atende todos os requisitos da NR-12. “Após a sua instalação, será nítida a melhora de performance do sistema. A partir daí, esperamos ampliar o portfólio de negócios em conjunto com a Egestec, e instalarmos este equipamento em outras estações de tratamento na cidade e no país.”

 

O contato, iniciado ainda durante a pandemia de Covid-19, quando a Egestec se viu diante de uma maior demanda por seus produtos e serviços, visa estabelecer uma cooperação de via dupla, de modo a abrir novos mercados nos demais países do continente para ambas as empresas.

 

Sobre a Fluid Feeder

 

Fundada em 1997, com o objetivo de representar comercialmente a área de equipamentos e serviços para tratamento de água, a Fluid Feeder tem como foco o tratamento de água e de efluentes por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos, para companhias de abastecimento e saneamento bem como para indústrias.

 

Seus sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o seu sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a sua própria linha de produtos.

 

Com capital 100% nacional, a Fluid Feeder já atuou em empresas dos mais variados ramos, da indústria química à farmacêutica, da área têxtil ao setor de papel e celulose, sempre se destacando pela excelência no atendimento.

 

Para atender às necessidades e expectativas dos seus stakeholders, seus produtos destacam-se pela precisão, durabilidade e facilidade de manutenção, e suas equipes de atendimento, suporte e pós-venda visam proporcionar a melhor experiência aos clientes.

 

Em busca de oferecer qualidade de ponta aos públicos interno e externo, a Fluid Feeder realiza processos de aperfeiçoamento constantes e é certificada ISO 9001:2015.

 

fluidfeeder.com.br

instagram.com/fluidfeederind

facebook.com/fluidfeeder

linkedin.com/company/fluid-feeder


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF