Hambúrguer: o sanduíche mais amado do mundo pode ser feito e saboreado em casa

Com ar de versatilidade, elegância e boa comida, o hambúrguer vem ganhando destaque na alimentação do brasileiro com novas formas de preparo e ingredientes requintados. Um exemplo é o hambúrguer gourmet, ideal para inovar os lanches e fazer pratos diferentes. Seja com o tradicional pão de hambúrguer, pães low carb ou mesmo na combinação com legumes, a dica está em investir nos que são feitos com carnes especiais, como ponta de peito e ponta de costela, que é a conhecida fraldinha. Para facilitar a vida de quem quer se deliciar em casa e com praticidade, o Fort Atacadista oferece a modalidade de hambúrguer gourmet no Açougue Carne Fresca.


 

“A ideia surgiu da nossa missão de sempre buscar inovação aos consumidores. São peças que têm um tratamento especial, reduzindo a porcentagem de gordura a 15% e deixando-as mais robustas”, explica Elton Martins, coordenador nacional de Operações do Açougue do Fort Atacadista. Cada hambúrguer tem 200 gramas e não possui tempero. “Assim, cada um pode temperar da forma que preferir. Se for apenas com sal, não tem erro. Quem quiser pode adicionar também um pouco de pimenta do reino. Vai do gosto e da criatividade”, aponta.



Além do hambúrguer, o Açougue Carne Fresca do Fort Atacadista conta com cortes especiais e tradicionais. Se você aprecia um bom churrasco, a dica são as peças de alcatra com osso, filé duplo e filé americano, cortes que foram inspirados nos Estados Unidos e podem agradar quem busca inovar. Ao todo, são 44 já disponíveis no balcão, de carne suína e bovina. Aqueles que gostam de planejar as compras, o Fort conta com serviço de televendas, com a possibilidade de fazer um pedido específico sob encomenda e retirar no dia seguinte, sem as filas comuns dos açougues tradicionais. Em todas as unidades, profissionais ficam à disposição para orientações e dicas.


Comemorado no último 28 de maio, o Dia do Hambúrguer é uma homenagem merecida a esta que é uma das iguarias mais versáteis da gastronomia mundial. Com uma história que sinaliza o seu surgimento em meados do século XIX, em Hamburgo, na Alemanha, a receita nasceu como um bolinho de carne com temperos, evoluiu, ganhou a companhia inseparável do pão, acompanhamentos e diferentes adaptações em cada região do mundo.


 

E ninguém fica fora dessa. Os hambúrgueres podem ser preparados com diferentes ingredientes e acompanhamentos, inclusive para vegetarianos e veganos. Entre as vantagens de fazer um hambúrguer caseiro está a possibilidade de poder inovar na montagem, além da facilidade em poder utilizar seus ingredientes e acompanhamentos favoritos. Para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer nada melhor do que comemorar com um hambúrguer preparado em casa. Por isso, separamos duas opções de receitas fáceis e rápidas.

 

Receita de Hambúrguer Caseiro

Ingredientes:

1 kg de carne moída (tipo patinho, acém, coxão mole)

1 pacote de creme de cebola

Pimenta do reino

2 colheres de sopa de água

sal a gosto

 

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque numa tigela toda a carne moída, o creme de cebola, a pimenta do reino, a água e o sal. Misture todos os ingredientes bem, até que a carne fique em uma consistência que não esfarele. Por fim, faça bolinhas com a carne moída e amasse. Esse hambúrguer caseiro pode ser feito tanto na frigideira, quanto na churrasqueira, seja qual for a escolha é extremamente saboroso. Escolha seu pão, salada e molho favoritos para acompanhar.

 

Receita de Hambúrguer de Palmito

 

Ingredientes

1 e ½ xícara (chá) de palmito picado

2 pimentões vermelhos picados

1 colher (sopa) de salsinha picada

2 colheres (sopa) de cebola picada

1 colher (sopa) de mostarda

1 dente de alho picado

2 colheres (sopa) farinha de rosca

1 ovo

1 colher (café) sal

Pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no processador, até ficar uma mistura homogênea. Modele cada hambúrguer e leve à geladeira por 30 minutos. Asse em forno médio preaquecido até dourar. Sirva no pão ou com a salada de sua preferência.

 

Comemorado no último 28 de maio, o Dia do Hambúrguer é uma homenagem merecida a esta que é uma das iguarias mais versáteis da gastronomia mundial. Com uma história que sinaliza o seu surgimento em meados do século XIX, em Hamburgo, na Alemanha, a receita nasceu como um bolinho de carne com temperos, evoluiu, ganhou a companhia inseparável do pão, acompanhamentos e diferentes adaptações em cada região do mundo. 


Onde encontrar – Nas lojas do Distrito Federal você encontra o Açougue Carne Fresca nas unidades de Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas e Valparaíso de Goiás.


Sobre o Fort Atacadista – Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 51 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.

 

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br e grpereira.com.br.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF