Congresso sobre autismo aborda uso medicinal da cannabis


Nesta semana, Brasília recebe o primeiro Congresso Autismos em Foco, que acontecerá na sede do  IDP até 23 de julho. O evento, realizado pelo Instituto Steinkopf, tem como principal objetivo compartilhar informações de qualidade e atualizadas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com a sociedade. 


Durante o evento, haverá mesas-redondas, workshops e outras atividades. Um dos destaques do congresso é o lançamento do Mapa Autismo Brasil, uma pesquisa não governamental sobre autismo.  


A programação também inclui várias palestras gratuitas que serão transmitidas pelo YouTube durante o pré-congresso. Entre os temas abordados, está o uso do canabidiol no transtorno do espectro autista. O debate será realizado no dia 18, às 20h, pelo especialista Flávio Alves, que é Neuropediatra, diretor da Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide (APMC) e consultor médico da NuNature Labs.  


Segundo o palestrante, o canabidiol é um tratamento muito promissor e a palestra vai esclarecer as principais dúvidas sobre o tema. “O CBD auxilia nas funções atencionais, ajuda na melhora da compreensão e da percepção do meio ambiente. Também melhora a agitação, melhora de comportamentos agressivos e autoagressivos. Então, é um tratamento muito promissor, que tem trazido bons resultados e temos boas evidências científicas”, explica o médico.


Os interessados em participar da palestra podem se inscrever pelo Sympla. 


Serviço 

Pré-congresso 

Data: 17 a 20 de julho 

Palestras gratuitas transmitidas pelo YouTube e o link será disponibilizado uma hora antes no Instagram @mab.autismo e também será enviado aos inscritos. 

Inscrições: https://www.sympla.com.br/congresso-autismos-em-foco__2039769


Congresso 

Data: 21 a 23 de julho 

On-line e presencial 

Inscrições e  programação: https://www.sympla.com.br/congresso-autismos-em-foco__2039769

Valor: a partir de R$50

Local: sede do IDP- Asa Sul 

Endereço: Via L2 Sul Módulo 49, Asa Sul 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF