Canal oficial do Governo Federal no aplicativo WhatsApp já ultrapassou a marca de 500 mil inscritos

Diariamente, a população tem acesso a informações exclusivas sobre o lançamento de programas, pronunciamentos, medidas emergenciais e diversos outros conteúdos relevantes.

Foto:  Governo Federal    


O canal oficial do Governo Federal no WhatsApp, que estreou na última quarta-feira, 13 de agosto, já superou a marca de 500 mil inscritos. Por meio dele, os cidadãos têm acesso a informações exclusivas sobre programas governamentais, iniciativas, projetos em andamento e discursos de autoridades, entre outros conteúdos relevantes.


A divulgação desse marco foi realizada pelo Departamento de Canais Digitais da Presidência da República, que ressalta a importância de que os canais oficiais sempre apresentam o selo de verificação verde concedido pelo WhatsApp. Isso é fundamental para evitar o cadastro e a recepção de notícias de fontes suspeitas.

O WhatsApp lançou essa novidade globalmente em 13 de agosto, inicialmente disponibilizando-a para um grupo seleto de instituições, incluindo o Governo do Brasil. A empresa responsável pelo aplicativo, a Meta, planeja expandir gradualmente o acesso a todos os usuários.

Para acessar um canal, basta abrir o WhatsApp e ir até a aba "Atualizações" no menu. Se você não encontrar esse recurso em seu celular, certifique-se de atualizar o aplicativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF