Coletivo Maternidade Solo arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

 ONG precisa de doações de brinquedos novos ou usados, em ótimo estado

Coletivo Maternidade Solo | Dia das Crianças

O coletivo Maternidade Solo (www.coletivomaternidadesolo.com.br) está arrecadando brinquedos novos ou usados, em ótimo estado, para o Dia das Crianças, durante todo o mês de setembro.  Os itens devem ser entregues presencialmente, às segundas-feiras, das 11h30 às 17h30, na rua Carandaí, 335 – Casa Verde.

A meta é chegar a 500 unidades até o final do mês para distribuição às crianças cadastradas na ONG, que nasceu em 2020. Era o início da pandemia e a iniciativa ajudava com kits de alimentos para mães solo da capital paulista e municípios da Grande São Paulo que sofriam com o desemprego e a sobrecarga mental com acúmulo de tarefas. Hoje, 210 mulheres em situação de maternidade solo e mais 550 crianças e bebês são beneficiados pela ação da ONG.


ONG Coletivo Maternidade Solo
Foto: Divulgação

Ação solidária

Atualmente, 210 famílias lideradas por mães solo são atendidas por meio de doações de alimentos - cestas básicas, leite, ovos, frutas, verduras e fórmulas infantis para bebês (que não estão em aleitamento materno) e kits de higiene, que contém itens como lenços umedecidos e fraldas, por exemplo. Na prática, as ações beneficiam 550 pessoas, considerando adultos e crianças. O contato com os doadores é feito por voluntários por meio do WhatsApp e as doações são entregues pelo coletivo na casa de cada família cadastrada, uma vez por mês.

 

Mães solo no Brasil

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, mostra que o Brasil tem mais de 11 milhões de mães que criam os filhos sozinhas. Na última década, o país ganhou 1,7 milhão de mães com a responsabilidade de criarem os filhos sem a ajuda do pai. O levantamento mostra também que 90% das mulheres que se tornaram mães solo entre 2012 e 2022 são negras. Quase 15% dos lares brasileiros são chefiados por mães solo. A proporção é maior nas regiões Norte e Nordeste. A maioria, 72,4%, vive só com os filhos e não conta com uma rede de apoio próxima.


Doações em dinheiro para o Coletivo Maternidade Solo

 podem ser feitas via Pix (doe@maternidadesolo.com.br) ou por meio de depósito bancário:

Banco Itaú - Agência: 9366 - Conta: 997451

 

COLETIVO DE APOIO À MATERNIDADE SOLO

Assessoria de Comunicação | ECCO Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF