Governo do estado de Goiás foi reconhecido com o prêmio de maior transparência no Brasil

Estado alcançou maior pontuação do país em avaliação realizada pelo Ministério da Fazenda a partir de dados enviados pelos estados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (Sinconfi); ranking foi divulgado nesta quinta-feira (21/09), em Brasília

Foto: Wesley Santos

O governo do estado de Goiás foi agraciado com o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) 2023, conferido pelo Ministério da Fazenda. A premiação foi entregue à secretária da Economia, Selene Peres, em uma cerimônia realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Goiás obteve a maior pontuação do país no ranking, com nota A e um total de 132,29 pontos.

O Prêmio destaca a excelência e a consistência dos dados fiscais e contábeis dos estados, e esta é a primeira edição da premiação. Além de Goiás, foram reconhecidos os estados de Rondônia, que ficou em segundo lugar com 130,61 pontos, e o Espírito Santo, em terceiro lugar com 130,07 pontos. A avaliação é realizada com base em dados do ano anterior e contempla diversas categorias, incluindo estados e Distrito Federal, capitais e municípios de diferentes tamanhos.

Selene Nunes, secretária da Economia de Goiás, enfatizou que o prêmio é resultado do árduo trabalho da equipe de contadores do estado e contribui para a transparência das informações, a gestão estadual e a sociedade goiana. O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, destacou a rigorosa verificação das informações no ranking e expressou o desejo de que o trabalho dos contadores seja uma prática a ser seguida em todo o país.

Ricardo Rezende, superintendente central de Contabilidade e Contador Geral do Estado, atribuiu a conquista ao trabalho de muitos anos e à dedicação dos contadores públicos de Goiás. Ele ressaltou a importância da integração de todas as áreas e órgãos do governo para alcançar esse resultado.

O ranking completo, que compara o desempenho em informações contábeis e fiscais, está disponível no site do Tesouro Nacional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF