Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás participa do Seminário Nacional pela Alfabetização 2023

O seminário se estenderá por um período de dois dias, concentrando-se exclusivamente na temática da alfabetização dos estudantes brasileiros. Valparaíso demonstra sua participação com grande entusiasmo, responsabilidade e dedicação.

                                                                Foto: Wesley Santos

A Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso (SME) esteve presente no Seminário Nacional de Alfabetização 2023, realizado em Brasília (DF), representando a cidade. Este evento reúne importantes autoridades da educação do país, assim como destacados representantes da política, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e governadores e autoridades de outros estados que priorizam a oferta de educação pública de qualidade.

Com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), da Associação Bem Comum (ABC), do Instituto Natura e da Fundação Lemann, este encontro tem como objetivo evidenciar como as parcerias entre estados e municípios podem gerar resultados eficazes na alfabetização de crianças e adolescentes. O lema central do evento é "Uma chamada urgente para a alfabetização das crianças do Brasil".

O Seminário aconteceu ao longo de dois dias, focando na alfabetização dos estudantes brasileiros. Valparaíso marcou sua presença com entusiasmo, responsabilidade e dedicação, tendo como representante e secretária a professora Rudilene Nobre.

Dados recentes divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) indicam que 64,2% das crianças de 8 anos não dominam completamente a alfabetização. Reverter esses indicadores exige o compromisso de todos os atores, sejam eles do setor público ou privado, para coordenar ações que tenham um impacto deliberado e significativo nas salas de aula, tornando-as verdadeiros espaços de promoção da aprendizagem com proficiência.

A secretária Rudilene Nobre expressou sua satisfação em representar a cidade neste evento tão relevante para a educação básica do país, afirmando que promover a alfabetização das crianças é construir um futuro sólido. Cada livro aberto, segundo ela, é uma porta que se abre para um mundo de conhecimento e possibilidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF