QualificaDF forma mais 8.050 alunos nesta terça-feira (19)


Solenidade ocorre às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; programa do GDF de qualificação profissional encerra 2023 com 24 mil alunos formados


Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Governo do Distrito Federal (GDF) forma, nesta terça-feira (19), 8.050 alunos do QualificaDF, programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). A solenidade ocorrerá às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O programa encerra 2023 com 24 mil alunos formados.

A formação é gratuita e atende as áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde, em 40 cursos distintos de qualificação profissional. Os cursos tiveram duração de 240 horas e ocorreram nas regiões de Guará, Paranoá, Planaltina, Taguatinga e Asa Sul. Eles foram selecionados e elaborados a partir de pesquisa de demanda de mercado de trabalho, junto ao setor produtivo.

Os alunos do programa QualificaDF recebem uniforme, auxílio transporte, lanche diário, seguro contra acidentes pessoais e certificado autenticado pela entidade qualificadora e pela Sedet. Além disso, ganham um kit educativo composto de apostila, caderno, caneta esferográfica, borracha, lápis e pasta plástica com elástico.

*Com informações da Sedet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF