Visitantes comemoram a retomada do Salão Nacional do Turismo e enfatizam a importância do evento

Foto RobertoCastroMtur

Retomado após 12 anos, o evento, promovido pelo Ministério do Turismo no Estádio Mané Garricha, com entrada gratuita, apresenta, na capital federal, as diversas riquezas das cinco regiões do país, envolvendo natureza, sol e praia, campo e multa cultura


Por Brasil 61

Visitantes de várias partes do Brasil estão aproveitando o Salão Nacional do Turismo, em Brasília (DF), para conhecer um pouco mais dos variados destinos e atrativos do país.

Retomado após 12 anos, o evento, promovido pelo Ministério do Turismo no Estádio Mané Garricha, com entrada gratuita, apresenta, na capital federal, as diversas riquezas das cinco regiões do país, envolvendo natureza, sol e praia, campo e multa cultura.

A realização do evento tem sido celebrada pelo público. Edilene Araújo, do Pará, por exemplo, avalia que o Salão fortalece o desenvolvimento nacional por meio do turismo.

"Essa iniciativa do Ministério do Turismo é essencial, de consolidar num só objetivo, né, que é fazer o Brasil crescer. Então, eu tô amando, eu tô achando o Salão lindo! E tô torcendo pra que, ano que vem, a gente tenha de novo e continue".

O Salão também reúne vários segmentos da produção associada ao turismo, como gastronomia, artesanato, agricultura familiar e manifestações culturais.

Saumira Torres, da cidade de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, comemora a chance de expor o artesanato local, fonte de renda de um terço da população do município:

"O evento do Salão do Turismo é importantíssimo para o município, porque ele ajuda a divulgar o artesanato. E nós acreditamos também que ele ajuda a interiorizar o turismo". 

O Salão é realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Embratur, o Banco do Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos, a FINEP, o SESC, o SENAC e o Sebrae Nacional.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destaca que o evento reforça a divulgação dos destinos nacionais e favorece o planejamento de viagens pelos brasileiros.

"Aqui, todos os estados estão representados, com as belezas e os encantos de todas as regiões brasileiras. Sem dúvida nenhuma, é a grande oportunidade para nós promovermos o nosso país internamente e uma grande oportunidade para os turistas brasileiros planejarem e promoverem as suas viagens turísticas".

O Salão é palco, ainda, de várias palestras e debates sobre produtos, serviços e tendências do turismo.

Adriana Francisco, do Rio Grande do Sul, considera o evento um marco do setor após a pandemia.

"Eu estou achando o Salão um momento muito importante pra retomada do setor pós o Covid. E eu acredito que está sendo um marco muito grande, muito significativo, e o Ministério está de parabéns".

Ao final de cada dia do Salão, o público pode conferir shows de artistas como Vanessa da Mata, que se apresentará neste domingo.

A programação completa está disponível no site do Ministério do Turismo, o gov.br/turismo.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF