Alimentação saudável e divertida para as crianças durante as férias escolares

Rede Comper dá dicas para manter uma boa alimentação dos pequenos nos dias em casa

 

As férias escolares são sempre muito esperadas pelas crianças, mas passar o dia todo em casa pode ser uma preocupação para os pais, afinal é preciso encontrar formas de ocupar o tempo dos pequenos e ainda se atentar à alimentação nos dias que fogem da rotina. Diante de muitas possibilidades nas prateleiras, essa também pode ser uma oportunidade para nutrir as crianças de maneira saudável e divertida.



Mesmo nos dias de folga, é fundamental optar por uma alimentação balanceada que estimule não apenas o paladar, mas também o desenvolvimento físico e mental das crianças. De vez em quando tudo bem recorrer a opções alimentares que agradam mais o paladar dos pequenos, porém é importante que os pais explorem a diversidade no prato de seus filhos.

 

Incorporar uma variedade de cores, sabores e texturas pode não apenas tornar as refeições mais atraentes, mas também garantir que as crianças recebam uma gama completa de nutrientes essenciais. Veja algumas dicas da cliente da rede de supermercados Comper Asa Sul (DF), Vanessa Lima, que é mãe de três meninas.


 

Receitas Interativas: Cozinhar em Família


Transformar a cozinha em um espaço de aprendizado e diversão pode ser uma experiência enriquecedora para pais e filhos. Escolher receitas simples e interativas incentiva a participação das crianças no processo de preparação das refeições, despertando seu interesse pelo universo culinário.

 

Uma boa opção são os bolinhos de arroz em forma de personagens. Com moldes de plástico, faça  bolinhos de arroz e decore-os com ingredientes como nori (alga marinha), cenouras e ervilhas para criar rostinhos. “Além de ser uma receita que envolve as crianças na preparação, o arroz, comida essencial no prato dos brasileiros, se torna uma brincadeira divertida”, comenta Vanessa.

Lanches Saudáveis: Alternativas Deliciosas

Ao optar por lanches entre as refeições, é fundamental escolher opções saudáveis. Frutas frescas, vegetais cortados em palitos e iogurtes são alternativas saborosas e nutritivas. Algumas dicas para evitar o excesso de açúcar e incluir alimentos que ajudem a manter um equilíbrio adequado na dieta das crianças são: Salada de Frutas na Casca de Melancia, Espetinhos de Frutas para sobremesa e Wrap de Frango com Molho de Iogurte.

Hidratação Adequada: Água como Prioridade

Em meio às brincadeiras e atividades durante as férias, é fácil esquecer de se hidratar. Procure incentivar o consumo regular de água para manter as crianças energizadas, ajudando a prevenir a desidratação, especialmente em dias quentes. Vale também chamar os pequenos para fazer uma mistura de frutas para um suco refrescante no final da tardeUma abordagem equilibrada para a alimentação pode resultar em crianças mais saudáveis, mais felizes e prontas para aproveitar ao máximo esse período de descanso. A rede de Supermercados Comper oferece uma ampla variedade de frutas e legumes frescos no hortifrúti, além de carnes de boa qualidade e laticínios de diversos sabores.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 18 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.


O Grupo Pereira tem mais 116 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 56 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.


O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Fotos: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF