Combate à dengue se intensifica no Distrito Federal

A força-tarefa contra a dengue receberá o reforço de 150 agentes de vigilância ambiental, que deverão ser nomeados na próxima semana - Fotos: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília
A força-tarefa contra a dengue receberá o reforço de 150 agentes de vigilância ambiental, que deverão ser nomeados na próxima semana - Fotos: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

Mais 150 agentes serão contratados para reforçar fiscalização


O Distrito Federal tem intensificado as ações de combate à dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que vem registrando aumento no número de casos nos últimos meses.

Na última quinta-feira (11), uma força-tarefa reuniu mais de oito órgãos do governo distrital para realizar uma ação em Samambaia, retirando cerca de 50 toneladas de entulhos das quadras 831 a 833. Durante a operação, mais de 400 casas foram inspecionadas e a população recebeu orientações sobre como evitar focos do mosquito.

Celina Leão:
Celina Leão: "Precisamos da colaboração de todas e da própria população, que pode nos ajudar com coisas simples, como não deixar água parada, não deixar lixo acumulado e fazer descarte regular"

Já no sábado (13), foi realizado o Dia D de mobilização contra a doença, com foco na região do P Sul, em Ceilândia, que concentra muitos casos. Cerca de 100 agentes de vigilância ambiental e 300 bombeiros visitaram as residências aplicando inseticida e orientando os moradores.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a força-tarefa percorrerá todas as regiões administrativas nos próximos dias. Além disso, 150 novos agentes ambientais serão contratados para reforçar o combate ao mosquito.

A população também é orientada a eliminar focos em suas casas, não acumulando água em recipientes e fazendo descarte correto do lixo. A participação da comunidade é essencial para conter o avanço da doença, que pode se apresentar de forma leve, moderada ou grave, podendo levar à morte.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF