Confraternização da Associação de ex-Alunos da Faculdade de Direito da UnB celebra conquistas de 2023

 Prestigiada, a confraternização contou com a presença de membros da diretoria e demais associados, incluindo ministros, desembargadores e outros profissionais de destaque no meio jurídico  



A Associação de Ex-Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Alumni FD/UnB) promoveu, no dia 21 de dezembro, uma confraternização para celebrar o encerramento do ano com seus associados. Muito prestigiado, o evento contou com a presença de renomados profissionais do meio jurídico brasileiro, como os Ministros do STJ Daniela Teixeira e Reynaldo Fonseca,  a desembargadora Ana Maria Amarante Brito e o novo Procurador-Geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco.

 

Em um ambiente de comunhão e celebração, os participantes foram recebidos pelo presidente da Alumni, Ronald Barbosa, e pelos demais Membros da Diretoria da Instituição. O evento contou com buffet volante e jantar embalado com show ao vivo. Na ocasião, também foi prestada uma homenagem póstuma ao ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, que faleceu em julho deste ano, representando significativa perda para o cenário jurídico do Brasil e deixando saudades nos corações de familiares, amigos e colegas.

 

Balanço - Entre os feitos do ano, destacados pelo presidente Ronald Barbosa, estão a arrecadação de mais de R$179 mil, que serão destinados à Universidade de Brasília para revitalizar o espaço do Núcleo de Direito Setorial Regulatório. Essa iniciativa representa a primeira vez no país que uma associação utiliza o programa de contribuições para universidades federais para tal finalidade.

 

Além disso, a associação angariou R$31 mil para patrocinar a equipe da Faculdade de Direito /UnB que participou da vigésima sexta edição da Competição Internacional Eduardo Jiménez de Aréchaga, organizado anualmente pela Asociación Costarricense de Derecho Internacional (ACODI). Além disso, a Alumni estabeleceu uma parceria com o Supremo Tribunal Federal no Programa de Combate à Desinformação, unindo-se a instituições renomadas como UNESCO, OAB e TSE.

 

Sobre a Alumni - Com quase 30 anos de história, a Associação dos ex-alunos da Universidade Nacional de Brasília (UnB) mantém mais de cinco mil profissionais nela formados. A associação passou por uma reestruturação em 2015 e desde então tem contribuído cada vez mais para a sociedade, buscando melhorias para a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). No decorrer deste ano, a nova Diretoria da Associação tomou posse para o biênio 2023-2025, mantendo o compromisso de retribuir o apoio à universidade.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF